O Galo vem vivendo um bom momento, a equipe alvinegra onte bateu o América e fica próximmo de se isolar em recorde histórico na libertadores.
Agora a equpe alvinegra está há 17 jogos sem sofrer derrota, na maior competição do futebol sul-americano. O recorde alcançado pelo Atlético é o mesmo do Flamengo nas edições 2020-21 e Sporting Cristal em 1962-68-69.
O Galo venceu o Zamora, da Venezuela, fora de casa pela última rodada da fase de grupos por 2×1. Desde então a equipe atuou em 17 jogos pela Libertadores, conquistando 10 vitórias e sete empates. Vale destacar que, na edição passada, o time foi eliminado invicto na competição após empatar com o Palmeiras, na semifinal.
DM: Galo perde dois titulares para a sequência da temporada

Ontem o Galo enfrentou o América pela Copa Libertadores, a equipe alvinegra conseguiu os 3 pontos para cima do seu rival. Mesmo com a vitória, a torcida atleticana tem procupações na partida. O atacante Vargas e o lateral Mariano, sairam de campo sentindo lesoões musculares.
Agora o treinador do Galo vai ter que pensar para montar um novo esquema com as lesões desses dois jogadores. O atacante Vargas ontem ganhou oportunidade como titular e tentou aproveitar, mas acabou se lesionando.
Mariano tem um histórico de lesão maior, o lateral já tem uma certa idade avançada, e ele sofre muito por questões fisicas, e ontem pediu substituição quando sentiu uma lesão.
O Galo ontem reencontrou o caminho da vitória ontem, a equipe alvinegra já estava sendo contestda pela sua torcida, mesmo perdendo apenas uma partida na temporada, com o treinador argentino Antônio Mohamed.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.