Galo

Atlético: Pezzolano x Turco: Comentarista da ESPN abre o jogo e revela qual técnico escolheria para o seu time. Confira 

Com dois treinadores gringos, Cruzeiro Atlético estão fazendo boas temporadas em 2022. Diante disso, foram assunto do programa ESPN F360.

Questionado pelo apresentador William Tavares, o comentarista Raphael Prates deu sua opinião sobre o melhor treinador e quem contrataria para o seu time.

comentarista-da-espn-fala-sobre-melhor-nome-para-o-atletico
Divulgação/ESPN

Quem seria o melhor no Atlético?

Na atual conjuntura, (contrataria o) Pezzolano. Não tem como tirar o contexto em que cada um assumiu as equipes para falar sobre o trabalho de cada um. Pezzolano chegou a um Cruzeiro que estava, de novo, saindo do zero, de novo montando um outro elenco, um outro grupo, com outros jogadores. Também virou SAF. É uma outra realidade, para jogar a Série B.

Raphael Prates

Prates também explicou a preferência por Paulo Pezzolano. Segundo o comentarista, Pezzolano vem fazendo um trabalho de reestruturação, enquanto o Turco pegou um grupo montado.

O Turco está chegando em um grupo que é vencedor. É uma situação diferente. O Pezzolano está fazendo um trabalho de reestruturação do futebol do clube. O Turco não. Boa parte (do trabalho é) de manutenção. Claro, também vai colocar os planos dele, as ideias dele ao longo do trabalho, mas é diferente.

Os números também mostram o melhor aproveitamento de Pezzolano. O treinador uruguaio tem 72,2% de aproveitamento com o Cruzeiro na Série B. Enquanto isso, El Turco registra 53,3% com o Atlético.

A gente não sabe como estaria o Pezzolano em outra equipe. No Cruzeiro, que a gente viu em pouco tempo, é um mérito muito grande dele ter conseguido definir uma maneira de jogar para o time. Ele conseguiu colocar os jogadores que recebeu, que não são extraordinários, grandes craques, ele conseguiu que muitos jogadores se sentissem úteis.[…] O Cruzeiro marca muito na frente, o time pressiona muito para roubar a bola, coloca jogadores na área do adversário, tudo isso é um plano dele. Os jogadores executam muito bem. E são jogadores, teoricamente, mais limitados do que os do Atlético. Mas não dá para dizer que o Pezzolano arrebentaria no Atlético, por exemplo.