Galo Atlético
Foto: Reprodução

Ex presidente do Galo, Alexandre Kalil abre o jogo sobre passado do clube: “Tinhamos R$19 mil em caixa”

Ex presidente e atualmente conselheiro do clube, Alexandre Kalil fala sobre o passado do clube em diversas oportunidades. Em entrevista ao “Flow Podcast”, o prefeito de Belo Horizonte falou sobre quando assumiu o clube.

Tínhamos 19 mil reais em caixa, três milhões em cheques pré-datados na rua e quatro meses de salário atrasado”. Igor Coelho, apresentador do programa, se espantou com os números: “Pô, tu pegou uma bucha fodida, então.

kalil

Kalil ainda relembrou como conseguiu trazer Tardelli mesmo com o galo sem dinheiro. Segundo ele, foi abatendo uma dívida do Flamengo com o Atlético referente ao ex goleiro Bruno.

Vou te dar uma ideia de como não era tão difícil. Por exemplo, o Bruno (ex-goleiro), que teve toda a polêmica, era goleiro do Atlético. Ele foi vendido para o Flamengo. Nessa reorganização, descobriram que o Flamengo devia R$ 500 mil para o Atlético. Eu falei: ‘Pede o bloqueio da conta do Flamengo’. Aí me liga o Kléber Leite (Vice-presidente do Flamengo na época): ‘Kalil, bloquearam aqui’. Aí, eu falei: ‘Claro, vocês estão com uma dívida de quatro anos’. Nem era ele que fez. Eu falei assim: ‘Quero o Tardelli’ –  que estava no banco no Flamengo. Quer dizer, trouxemos o Tardelli em troca do Bruno. Aí começou tudo a dar certo. Começou um ciclo virtuoso.

Alexandre Kalil

Logo em sua primeira temporada com a camisa do Galo, Tardelli fez 19 gols. Somando todas suas passagens, foram 112 gols e 230 jogos, com sete títulos conquistados. Entre eles Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021).

Ex presidente do Galo abre o jogo sobre pedidos de Sampaoli, entre eles Ibrahimovic: “Tinha pedido que não tinha condições”

Galo

Em entrevista ao canal “Debate Alvinegro” no Youtube, o ex presidente do galo, Sette Câmara revelou que o sueco chegou a ser pedido por um treinador do Atlético.

Segundo o ex presidente, Sampaoli teria pedido o nome do sueco ao galo. Sette Câmara revelou que o treinador fazia pedidos totalmente fora da realidade do futebol brasileiro.

Ele fazia os pleitos dele, o Mattos olhava, falava com o Renato (Salvador) e o próprio Rafael (Menin). E eu, claro. A gente via o que cabia. Tinha pedido que não tinha condições… Aquele jogador de rabo de cavalo, o sueco. O Ibra!

Sérgio Sette Câmara
Galo

O ex presidente ainda revelou que chegou a conversar com o então diretor de futebol Alexandre Mattos. Sette Câmara afirmou que perguntou para Mattos o peso financeiro que seria contratar o sueco.

Chegou a falar isso com o Mattos, e ele me falou. Ai perguntei: “Ô Mattos, quanto um jogador desse ganha?”. Mas posso te falar um negócio? Futebol tem que pensar grande. Eu não conseguia montar um time sem a ajuda dos 4 R’s. Não tinha dinheiro. Trouxe Maicon Bolt? Tudo bem, trouxemos o Emerson também.

Sérgio Sette Câmara

Sampaoli ficou no Galo entre março de 2020 e fevereiro de 2021. Mesmo fazendo diversas contratações a pedido do treinador, o clube ficou em terceiro no Brasileirão daquele ano.