O Galo viveu uma noite complicada no Maracanã nesta quarta-feira. Em jogo “maluco” de muitos gols, o Galo foi derrotado por 5 a 3 para o Fluminense, mesmo conseguindo empatar após estar perdendo por 3 a 1.
Hulk, atacante do Galo, saiu questionando a atuação da arbitragem após o fim da partida. O atacante reclamou bastante da postura do Vuaden em relação as faltas feitas pela equipe do Fluminense.
O que me chama atenção é um árbitro como o Vuaden, tão experiente… Falei pra ele: ‘professor, vc é um cara experiente, tem que ter controle do jogo.’. Não é normal o André, o Otávio faz a falta nele e leva uma peitada do André. Qualquer lugar no mundo isso é amarelo, seria o segundo dele. A falta em mim ali, quando estava 3 a 3. Eu ia isolar, o Braz faz a falta em mim. Falei: ‘como você não dá uma falta dessa, professor? Pelo amor de Deus.’ Ele vira e fala que se fosse falta, o VAR chamava ele. O VAR não interfere em falta, só em situação de gol ou expulsão. A bola foi fora da área, foi falta. Não deu porque não quis. Aí vem justificar dizendo que o VAR chamava… Pelo amor de Deus. Fiquei sem entender.
Hulk

O jogador do Galo ainda falou sobre a atuação do Galo. Para ele, tomar 5 gols em uma partida é uma coisa que não pode acontecer mais. Segundo ele, é inadmissível.
Muitas coisas precisam ser concertadas e alinhadas. Não é normal num jogo tão grande como esse tomar cinco gols. Quando falo isso não é culpando nossa defesa, mas o coletivo geral. Começando por mim ali na frente. Nós não podemos tomar cinco gols. Isso é inadmissível. Mas futebol é isso, temos que viver pra aprender. E os inteligentes são aqueles que aprendem com os erros. Temos que dar a volta, pra que isso não aconteça mais. Tomar cinco gols é inaceitável.
Hulk
Com a derrota o Galo perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão. Agora, a equipe atleticana caiu para a quarta posição na tabela. O Galo terá agora pela frente o Santos, em casa no próximo sábado.
PATO NO GALO? Atacante abre o jogo do motivo de não ter fechado com o clube
O Galo sempre está envolvido em negociações com grandes nomes do futebol brasileiro e mundial. Um deles foi o atacante Alexandre Pato, que teve o nome vinculado ao Galo em 2020.
Em entrevista ao canal “Desimpedidos”, o ex atacante da Seleção Brasileira revelou que após deixar o São Paulo em 2020, o jogador recebeu contato do Galo de Sampaoli e do Internacional, mas não quis fechar com nenhuma equipe.
Apareceram alguns clubes, apareceu até o Sampaoli, quando estava no Atlético Mineiro. Apareceu o Inter, apareceram alguns times fora também, mas eu falei não, nesse período eu não quero. Eu quero respeitar a minha parte de vida, a minha saúde mental. Eu quero pensar em mim só.
Alexandre Pato

Pato ainda revelou que sua última passagem pelo São Paulo foi desgastante por problemas internos do clube. O jogador falou que no momento, sua prioridade era cuidar da saúde mental.
Eu passei um momento de estresse no São Paulo por muitas coisas que aconteceram e sou um menino que, assim, eu quero o bem de todos. E o que que aconteceu no São Paulo? Aconteceram no São Paulo umas coisas que me tiraram um pouco da linha, passaram muitas situações que eu tentava ajudar uns, aí outros queriam fazer diferente.
Alexandre Pato
O atacante completou dizendo que tentou ajudar algumas pessoas dentro do São Paulo angtes de deixar o clube, Ele reafirmou seu sentimento pelo clube paulista.
O (jogador que era) mais frágil vinha para mim ‘pô, me ajuda’ e eu tentava resolver. E eu entrei num jogo cruzado que eu falei: ‘Cara, quer saber, eu não quero isso, eu vim aqui para jogar futebol. Eu gosto do São Paulo, da torcida do São Paulo, da estrutura do São Paulo e, quando eu decidi vim, cara, eu vim pra jogar e mostrar o meu trabalho’. E aconteceram várias outras situações que me fizeram sair do clube).
Alexandre Pato
O jogador deixou o São Paulo e ficou um período longe do futebol, onde inclusive chegou a disputar alguns torneios de tênis. Tempo depois, ele acertou sua ida ao Orlando City, onde atua até hoje na Major League Soccer.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.