O Galo segue tendo problemas com o empresário André Cury. Desta vez, o clube foi condenado em ação pela contratação do Frickson Erazo, em 2016.
O Galo até poderia apresentar recurso, mas o clube perdeu o prazo e terá que pagar R$ 7,3 milhões ao empresário após sentença na justiça.
A sentença já havia sido publicada pela Justiça. O que se discutia no recurso era a partir de quando seriam cobrados os juros da dívida, qual seria a conversão da moeda e honorários advocatícios.
Logo após a sentença, ambas as partes entraram com recurso. O Galo não concordava com a cobrança de juros desde o dia do vencimento do contrato e exigia cobrança apenas a partir da data em que foi citado no contrato.
Já a defesa de André Cury entrou com recurso pois os honorários sucumbenciais tinham sido estipulados por equidade – isso ocorre nas causas em que for inestimável ou irrisório o proveito econômico. Como o valor em questão é alto, os honorários devem ser estipulados de 10 a 20% do total da causa.
A ação da cobrança dizia respeito à cessão de crédito, relativa à indenização pela transferência internacional do zagueiro Erazo. O novo julgamento implicou na conversão cambial à data do ajuizamento da ação.
A briga começou porque na ocasião, a Link comprou os direitos econômicos de Erazo e cedeu o atleta ao Galo. A condenação diz respeito à ação na qual o empresário cobra 1,1 milhão de euros pela cessão de créditos que o Estoril Praia, de Portugal, tinha com o Atlético, e transferiu para o agente ser dono dos direitos.
Após mais um empate do Galo, Turco justifica: “A grama estava ruim…”
O Galo ficou mais uma partida sem vencer. Em jogo muito aberto e disputado na Arena Castelão, a equipe não saiu do empate contra o Ceará.
Um dos alvos das críticas da torcida é o técnico Antônio Mohamed. O treinador é apontado como principal culpado do momento do time. Após a partida, ele justificou mais um resultado ruim do Galo.
A grama estava muito ruim, muito difícil para os dois times jogarem. Tivemos quatro oportunidades claras para ganhar o jogo, mas não conseguimos completar. Fizemos um grande esforço, a equipe teve atitude, competitividade, intensidade. Sim, faltou jogar melhor, mas chances de gol eles tiveram.
El Turco
Antônio Mohamed também falou dos desfalques por lesão que o galo teve. O treinador também afirmou que nenhuma equipe mantém o desempenho por muito tempo.
Amanhã é um dia diferente de hoje. Jogadores novos, um treinador novo. Não há uma equipe no mundo que jogue igual, é a realidade da vida. Nenhum time mantém o mesmo nível tanto tempo. Também há uma mudança de jogadores. Hoje não tivemos Zaracho, Jair, Allan, Keno voltando. Há muitos lesionados que estão voltando de lesões.
El Turco
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.