O Galo vem fazendo diversas mudanças em seu elenco. Além de anunciar a chegada de reforços o clube também vem negociando alguns jogadores que não vinham sendo aproveitados.
Entre eles estava o zagueiro Diego Godín. O uruguaio negociava a rescisão amigável com o Galo para poder deixar o clube, já que não vinha tendo oportunidades e queria ganhar tempo de jogo para chegar em boas condições na Copa do Mundo.
Após anunciar a rescisão de contrato com o Galo, o jogador já viajou para sua nova casa. Isso porque Diego Godín será reforço do Velez Sarsfield, da Argentina. O jogador já inclusive foi anunciado pelo clube argentino.
Diego Godín será peça fundamental para o time principal comandado por Alexander Medina. Por sua hierarquia, trajetória e ascendência, é sem dúvida um espelho e modelo para seus futuros companheiros. Sua incorporação representa um valor enorme para o Vélez Sarsfield e todo o futebol argentino.
Diego Godín
Contratado pelo Galo no começo do ano, Godín não conseguiu atingir as expectativas de sua contratação. Além da forte concorrência no setor defensivo, o uruguaio também teve lesões que atrapalharam sua sequência.
MAIS UM! Após fechar com Alan Kardec, Galo negocia com atacante brasileiro no futebol europeu
O Galo segue atuando no mercado antes mesmo da chegada da janela de transferência. Após acertar verbalmente com Alan Kardec, outro atacante do exterior pode pintar na cidade do Galo.
Trata-se do meia-atacante Pedrinho, ex Corinthians. O jogador está no Brasil devido a guerra, já que pertence ao Shaktar, da Ucrânia. No Brasil, ele está treinando no CSA em Maceió, sua cidade natal.

A negociação avançou depois do anúncio da FIFA, permitindo que jogadores que pertencem a clubes da Russia e Ucrânia suspendam seus contratos até o meio de 2023.
O Galo já havia sondado a situação do jogador, inclusive tentando o empréstimo com opção de compra ao fim do contrato. Pedrinho também desperta interesse de outros clubes do Brasil, mas o Galo vem ganhando a disputa pelos moldes de contrato oferecidos.
O jogador de 24 anos pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e não atua desde dezembro de 2021 e vem treinando até definir seu futuro. Pedrinho seria uma opção para a parte ofensiva da equipe atleticana.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.