MERCADO: Jornalista revela interesse do Galo por atacante de 50 milhões 

Galo acerta contratação de atacante, diz imprensa argentina
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo segue movimentando o mercado buscando reforçar sua equipe para a sequência da temporada. Diante disso, o clube já anunciou Jemerson e Alan Kardec, além de ter acordo encaminhado com Pavón e Pedrinho.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Galo chegou a sondar outro atacante brasileiro do futebol russo, além de Pedrinho. Trata-se do brasileiro Tetê, do Shaktar Donetsk.

O atacante já foi avaliado em  50 milhões de euros e recebeu contato do Galo buscando mais informações. Segundo Pablo Bueno, empresário do jogador, é difícil um time contrata-lo, já que ele ainda tem muito mercado na Europa.

Galo

O Atlético foi um dos times que buscaram informações. Mas ficou bem difícil para os clubes brasileiros, porque o Tetê tem muito mercado na Europa.

Pablo Bueno

Além do Galo, o atacante foi procurado por Flamengo, Palmeiras e São Paulo. O Shaktar Donetsk já tinha interesse de vender o jogador, por no mínimo, 30 milhões de Euros.

Tetê acaba de fechar com o Lyon, onde já havia atuado nos meses finais da temporada passada. Ele ficará na França por um ano e, a partir daí, estará a seis meses do fim de seu contrato com o Shakhtar. Isso significa que já poderá assinar um pré-contrato com quem bem quiser, para se mudar de graça seis meses depois.

O jogador foi revelado pelo Grêmio e vendido ao Shakhtar por 15 milhões de euros, em 2018, sem nem sequer estrear no time principal. Por lá, disputou três temporadas e meia, sempre como titular e um dos protagonistas da equipe ucraniana.

MERCADO: Jogador campeão da Libertadores pelo Galo pode negociar retorno ao clube

O Galo segue ativo no mercado antes mesmo da janela de negociações se abrir, no próximo mês. Após anunciar Jemerson e Alan Kardec, o Galo também deve anunciar em breve o meia atacante Pedrinho.

Um outro nome vem surgindo nos bastidores do clube. Trata-se do meia atacante Bernard, revelado pelo Galo e Campeão da Libertadores pela equipe em 2013, no elenco que tinha Ronaldinho e Jô.

Galo

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o retorno seria como um “presente” de inauguração da Arena MRV, que tem previsão para ficar pronta no próximo ano, 2023.

Bernanrd hoje joga no Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos onde tem um salário muito acima do futebol brasileiro. Segundo informações, ele recebe em torno de R$ 3 milhões por mês.

Bernard anda com moral por lá e não há menor possibilidade do Sharjah liberar o atleta sem custos. Também não diria que Bernard vai abrir mão desses R$ 3 milhões por mês. A partir da metade de 2023 essa coisa pode mudar. Com a Arena MRV inaugurada e com o Atlético com uma maior capacidade financeira, é bem plausível que ele possa voltar ao clube do coração

Jorge Nicola

Diante disso, fica praticamente descartado que o Galo possa fazer essa contratação no momento. Mas, com o jogador em reta final de contrato no próximo ano, as chances dele voltar ao Galo são grandes.