Everson quebra silêncio e expõe bastidores de Antônio Mohamed no Galo

Galo atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo voltou a ter seu técnico balançando o cargo após a derrota para o Flamengo que causou a eliminação na Copa do Brasil. Em duelo apagado da equipe, o Galo perdeu por 2 a 0 para o Flamengo.

Após reunião nesta sexta-feira, a diretoria do Galo decidiu dar mais uma chance para Antônio Mohamed no comando do Galo. A diretoria está dividida entre parte que apoia El Turco e parte que quer a demissão do treinador.

Everson, goleiro do Galo e um dos líderes do elenco, falou em coletiva de imprensa sobre o treinador. Segundo ele, a pressão sobre o técnico é comum no futebol brasileiro, mas afirmou achar injusta, já que sobre o comando de El Turco foram apenas cinco derrotas na temporada.

O professor Turco é um grande treinador, uma grande pessoa, todos aqui do elenco gostamos dele não só como treinador, mas como pessoa. Infelizmente a gente trabalha no futebol brasileiro e a gente sabe como é. A gente vem de cinco derrotas no ano, que é um número muito baixo.

Antônio Mohamed
galo

O goleiro do Galo completou falando que acredita que o time está fazendo uma boa temporada já que está brigando no G4 e classificado para as quartas de finais da Libertadores.

Hoje, a gente está brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, estamos nas quartas de final da Libertadores contra um grande adversário, estamos tendo um bom ano. Mas, infelizmente, dentro das cinco derrotas no ano teve a eliminação da Copa do Brasil. E a gente sabe que começa alguns questionamentos de fora para dentro, principalmente no treinador.

Antônio Mohamed

Cabe no Galo? Técnico com passagem pelo Palmeiras e que disputou Copa do Mundo deixa Seleção e esta livre no mercado

Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

O técnico Antônio Mohamed voltou a balançar no cargo após ser eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Diante disso, a diretoria do Galo fez uma cobrança ao treinador pela partida fraca da equipe.

Mesmo a diretoria garantido respaldo ao treinador, o nome de outros técnicos começam a serem ligados em uma possível negociação com o Galo em casa de demissão do El Turco.

Um nome que acaba de ficar livre no mercado e que possa interessar ao clube é de Gareca, que estava na seleção peruana e disputou a última Copa do Mundo, na Rússia.

Galo

Após sete anos, Ricardo Gareca deixa a seleção peruana de futebol. A informação foi divulgada pelo jornalista Fernando Carlos, da Telefe Notícias. Segundo ele, as partes não entraram em acordo para a renovação do contrato.

Gareca já teve seu nome vinculado ao Boca Juniors na semana passada após a saída de Sebastián Battaglia. A Federação Peruana ainda tentou uma oferta de renovação, mas com uma redução considerável em relação ao contrato anterior

Segundo a agência AFP, o técnico recebia US$ 3,7 milhões (mais de R$ 20 milhões na cotação atual) por ano. Mesmo com salário fora da realidade do Brasil, o nome dele pode vir a ganhar força nos próximos dias em alguns clubes.

Vale lembrar que o treinador teve uma curta passagem pelo Palmeiras em 2014, mas com uma sequência que não agradou a diretoria, acabou sendo demitido com pouco tempo de trabalho.