O Galo teve uma partida muito difícil diante do Botafogo no Rio de Janeiro. Em partida brigada, Zaracho marcou o gol da vitória e garantiu o Galo na liderança do Brasileirão.
Primeiro tempo
A primeira oportunidade na partida foi do Galo. Vargas aos 5 minutos foi ganhando campo e bateu de fora. Mas a bola foi sem força e ganhou a linha de fundo sem riscos ao gol de Douglas Borges.
Aos 13 minutos após confusão na área, o árbitro Raphael Klaus assinalou pênalti para o Galo após a bola bater no braço do jogador do Botafogo. Após uma longa paralisação, o árbitro consultou o Var e cancelou a marcação do pênalti.
O Botafogo quase marcou aos 24 minutos. Lucas Fernandes bateu falta venenosa e Everson só observou. Mas a bola acabou indo pela linha de fundo para o gol defendido pelo Galo.
O jogo seguia muito disputado no meio campo e com muitas faltas, Na primeira etapa o árbitro Raphael Klaus segurava os cartões e aplicou apenas 4 cartões amarelos. Dois para o Galo e dois para o Botafogo.
Aos 42 minutos o Atlético quase marcou. Após cruzamento do Mariano, Zaracho antecipa da marcação e sobe de cabeça, a bola bate na trave muito próxima do ângulo.

Segundo tempo
Logo aos 2 minutos do segundo tempo o Galo saiu tocando bem e quase marcou. Mariano deu um cruzamento na medida e Nacho na pequena área mandou por cima do gol.
O Galo seguia melhor no segundo tempo. Aos 9 minutos, Zaracho conseguiu abrir o placar. Após confusão na área, a bola sobrou para o argentino que tentou cruzar mas a bola foi direto para o fundo das redes encobrindo o adversário.
A partida seguiu brigada no meio campo com poucas oportunidades. O Botafogo chegava mais ao ataque, mas faltava acertar o último passe, enquanto o Galo se defendia como podia para evitar o empate.
Nos acréscimos a equipe comandada por El Turco conseguiu ampliar. Após cobrança de falta venenosa de Hulk que pegou na trave, Keno estava no rebote e empurrou para as redes. Mas o árbitro anulou o gol marcando impedimento, mesmo Ademir sofrendo pênalti claro no lance.
Ficha técnica
Botafogo 0 x 1 Atlético-MG
Botafogo:
- Douglas Borges
- Saravia
- Philipe Sampaio
- Kanu
- DG (Mezenga)
- Tchê Tchê
- Luís Oyama (Del Piage)
- Lucas Fernandes
- Vinícius Lopes (Piazon)
- Erison (Matheus Nascimento)
- Gustavo Sauer (Jefinho)
Atlético-MG:
- Everson
- Mariano
- Igor Rabello (Nathan Silva)
- Junior Alonso
- Guilherme Arana
- Allan
- Jair (Otávio)
- Zaracho ⚽(Réver)
- Nacho Fernández (Keno)
- Vargas (Ademir)
- Hulk
Cartões amarelos
Botafogo: Tchê Tchê, Mezenga, DG, Del Piage.
Atlético-MG: Igor Rabello, Mariano, Allan.
Confira os melhores momentos da partida
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.