O Galo já vinha sendo bastante ativo nos bastidores visando reforçar a equipe para a sequência da temporada. Diante disso, após a janela abrir nesta segunda-feira, o Galo correu e já registrou seu primeiro reforço.
Trata-se do meia atacante Pedrinho. O jogador chegou ao Galo por empréstimo do Shaktar e já está apto para entrar em campo com a camisa atleticana, até mesmo diante do Cuiabá, nesta quinta-feira.

O Galo conseguiu antecipar a inscrição depois de negociar com o Shakhtar. O reforço só poderia ser inscrito a partir de 1º de agosto por estar vindo da Ucrânia.
Além dele, o Galo já anunciou a chegada de Jemerson, Pavón e Alan Kardec. Todos eles ainda aguardam para ser anunciados no BID da CBF e ficarem aptos para entrar em campo pelo time atleticano.

ABSURDO! CBF faz publicação ironizando as reclamações do Galo com a arbitragem. Confira
O Galo segue na bronca com a CBF após sucessivos erros de arbitragem, principalmente na partida diante do São Paulo no Mineirão quando o juiz deixou de marcar três pênaltis para a equipe atleticana.
A diretoria solicitou a CBF os áudios do Var da partida diante do São Paulo, mas até o momento a entidade máxima do futebol brasileiro não enviou as gravações.
Para piorar a situação, o perfil no Instagram da CBF Academy, que foi criada e é gerida pela entidade que comanda o futebol nacional, e tem como responsabilidades a formação de treinadores iniciantes (escolinhas) e também de equipes profissionais, publicou uma imagem que ironiza os questionamentos feitos pelo Atlético sobre a arbitragem. A imagem cita um comentário do apresentador e jornalista André Rizek, do SporTV, em que ele opina sobre o desempenho do Galo na temporada e as recentes polêmicas extracampo. Minutos depois, a postagem foi apagada.

Segundo informações da Itatiaia, o diretor de comunicação do Galo, André Lamounier, disse que a postagem causou “estranheza” ao Atlético, que reclamou à instituição.
“Nos causou muita estranheza uma postagem nas redes oficiais da CBF, uma entidade que, por dever de oficio, tem que ser manter isenta, neutra e adotar tom de equilíbrio, e que, de repente, ela veicula uma postagem na qual há uma crítica implícita ao Galo, dizendo que o Atlético reclama muito de arbitragem. Pelo amor de Deus, uma entidade não pode se prestar a esse serviço e adotar uma conduta clubista.
André Lamounier
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.