O Galo voltou a vencer neste domingo. Em partida complicada diante do Coritiba, a equipe conseguiu o gol da vitória aos 49 no segundo tempo, com Alan Kardec de cabeça.
Importante lembrar que Alan Kardec entrou no lugar de Hulk, no segundo tempo. O atacante atleticano raramente é substituído, mas desta vez, foi essa substituição que deu a vitória para o Galo.
Após a partida, o técnico Cuca falou sobre a mudança e a queda de rendimento de Hulk. Segundo ele, o jogo pediu a entrada de Kardec e afirmou que confia no trabalho de Hulk.

Primeiro eu confio totalmente no Hulk. Sei que ele vai retomar o caminho dos gols. É questão de tempo, treinamento. Vamos ajudá-lo. E o jogo pediu aquilo (entrada do Kardec). Pensei no coletivo, e o Hulk é um cara coletivo. Vibrou como se o gol fosse dele.
Cuca
Sob comando do treinador, Hulk viveu fase espetacular no ano passado e foi o grande nome do ano de conquistas do Atlético. Ele fez 36 gols e deu 12 assistências,
Mas a fase nos últimos meses não está boa. O último gol com bola rolando foi em 22 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no jogo de ida da Copa Libertadores. De lá para cá, são 12 jogos. Ele balançou as redes três vezes, todas de pênalti.
Diretor de futebol do Galo expõe bastidores sobre Antônio Mohamed e torcida agita web
O Galo vem tendo uma temporada complicada. Após forte expectativa para este ano, o clube não conseguiu repetir os bons resultados de 2021.
Diante disso, o Galo tentou a troca de técnico para buscar uma virada de chave na temporada. Mas até o momento não vem dando certo.
Sobre o comando de Cuca, o time ainda não venceu na temporada. Foram duas derrotas no Brasileiro e dois empates pela Libertadores diante do Palmeiras.
O diretor de futebol Rodrigo Caetano, abriu o jogo e revelou que acredita que não tenha sido um erro manter Antônio Mohamed por tanto tempo no comando do Galo.

O momento da troca foi o momento que nós identificamos como sendo o ideal ou necessário. Não adianta, no futebol, a gente ficar imaginando o ‘se’. Infelizmente. Os números não indicavam, se fosse somente por eles, que o momento era ruim. A gente identificou queda de performance, de rendimento, e por isso a gente trocou naquele momento.
Rodrigo Caetano
Caetano ainda revelou que se fosse apenas pelos resultados, não teriam optado pela demissão de El Turco do comando técnico do Galo.
A avaliação de performance deveria acontecer em todos os momentos, né? Mas quando se perde, se analisa os resultados. Às vezes, quando se ganha, não se analisa os resultados. Nós, quando optamos pela substituição, identificamos a queda de rendimento, mas não a queda de resultados, porque se fosse assim – pelos números, até o momento -, não se trocaria,
Rodrigo Caetano
A torcida do Galo agitou a web após essa declaração do diretor de futebol do Galo. A maioria da torcida acredita que se tivesse feito a troca de treinador antes, o Galo estaria com melhor desempenho na temporada.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.