O Galo vinha de uma péssima sequência na temporada sobre o comando de Turco Mohamed. A diretoria optou por demiti-lo com apenas cinco derrotas na temporada.
Após sua demissão, Cuca chegou e o Galo também teve um jejum sem vencer, mas voltou a ter resultado positivo neste domingo, quando venceu o Coritiba por 1 a 0 fora de casa.
Em entrevista a ESPN nesta segunda-feira, Turco falou sobre a demissão. O treinador afirmou que no futebol brasileiro, tudo é culpa do treinador e não olham o desempenho dos jogadores.
As decisões tomam os donos. E quando se tomam essas decisões temos que respeitá-las. Nós acreditamos também que foi muito gerado pelas redes sociais, porque queriam outro treinador, queriam a volta do Cuca. Quando o time jogava mal, sempre a culpa era nossa. Nesse caso, nunca se levava em conta o rendimento dos jogadores. Sabíamos que ia ser assim, que ia ser uma etapa difícil, um momento de transição quando a equipe jogava mal.
Turco
O treinador ainda detonou o futebol brasileiro em relação a como eles lidam com os treinadores. Por fim, ele usou o exemplo de Marquinhos Santos, demitido do Ceará.
Se você está a cinco pontos da liderança, se espera. Na Espanha, se o Real Madrid está a cinco pontos, se diz que falta um montão. Aqui está a cinco pontos (do líder) e é como se fosse um fiasco. Então, toda essa pressão cai em cima do treinador. Toda semana trocam dois treinadores. Toda semana! Esta semana caiu o do Ceará. (E fez uma boa série contra o São Paulo na Copa Sul-Americana).
Turco
Hulk não se esconde e revela desentendimento após ser substituído na partida entre Coritiba e Galo
O Galo teve um duelo duro diante do Coritiba pelo brasileirão no último domingo, no Couto Pereira. Após ser substituído, Hulk entrou em bate boca na beira do campo.
Isso porque segundo o jogador, torcedores do Coritiba estavam atirando líquidos em direção a comissão do Galo na beira do campo. O atacante do Galo revelou que o pessoal da CBF registraram todo o ocorrido.
Na verdade, sempre existe isso quando a gente joga fora de casa. Os torcedores xingando, faltando com respeito. Mas faz parte do futebol. A gente sabe que eles fazem isso para tirar o nosso foco, mas acho que jogaram cerveja – uns falaram que tinha sido xixi, eu não vi. Sei que jogaram duas vezes ali, mas a equipe que estava no controle fez o registro quando jogaram tudo.
Hulk
Hulk ainda revelou que ninguém se machucou. Mas pediu mais respeito dos torcedores nos estádios, o que geralmente não acontece no futebol brasileiro, já que constantemente situações parecidas acontecem.
Acaba sendo perigoso, porque pode machucar alguém. Para a nossa sorte, tinha proteção ali, mas a gente pede para que isso não aconteça, porque os torcedores têm que ir para o estádio para apoiar teu time. Quer xingar o adversário? Meu, cada um faz o que acha melhor, mas tem que ter muito cuidado. Graças a Deus, ninguém se machucou.
Hulk
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.