Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (30), o experiente zagueiro Réver, do Atlético, saiu em defesa do atacante Eduardo Vargas. O jogador vem sofrendo duras críticas e cobranças da torcida do Galo após a sua expulsão do confronto diante do Palmeiras, pela Copa Libertadores do América.
“Falando principalmente do jogador Vargas: é um jogador que tem um potencial fora da curva. Isso ele já demonstrou, não só aqui no Atlético, mas por onde ele passou. É um jogador muito importante para nós! Para o nosso dia a dia, para o nosso esquema tático”.
Réver

“Acredito que ele ficou sim muito chateado com tudo o que vem acontecendo, mas a gente também não pode jogar uma carga somente no Vargas. Até porque o que aconteceu com ele poderia ter acontecido com qualquer outro. Talvez, ele tenha se exaltado demais na partida, colocando talvez a nossa classificação em jogo. Isso, agora, já é uma página virada”.
Réver
Por fim, o zagueiro do Atlético afirmou que confia em uma volta por cima do atacante alvinegro.
“As cobranças que tinham que ser feitas sobre essa questão foram feitas internamente. O Vargas é um jogador que vai nos ajudar muito, principalmente nessa reta final de competição, pela qualidade que ele tem. Espero que ele possa retornar e fazer o seu melhor, como sempre tem feito aqui com a camisa do Atlético”.
Réver

URGENTE! Jornalista traz BOMBA sobre situação de Cuca no Galo; Confira
O Galo segue se preocupando para definir o treinador para 2023. Isso porque o técnico Cuca tem contrato até novembro e ainda não sabe se vai querer continuar no clube.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o treinador teria afirmado para ele que nem ele e seu agente abriram conversas com a diretoria do Galo para uma possível renovação.
Em contato com a Coluna do Jorge Nicola, Cuca assegurou que ele e seu representante não abriram conversas com a diretoria do Atlético acerca dessa renovação.
Jorge Nicola

Isso vai contra o que disse Sérgio Coelho, presidente do Galo. Em entrevista a Itatiaia, o presidente atleticano afirmou que já conversava com Cuca, e que a definição seria tomada nos próximos dias.
Segundo Jorge Nicola, Cuca teria afirmado que o momento é de foco total na reta final do Campeonato Brasileiro. O Galo briga por uma vaga na próxima Libertadores da América.
De acordo com o treinador, o foco está em promover uma recuperação do Galo no Campeonato Brasileiro. No momento, o time está em sétimo lugar e tem até mesmo a classificação à Copa Libertadores de 2023 ameaçada.
Jorge Nicola
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.