Leonardo Bertozzi, comentarista da ESPN, afirma que o Atlético-MG errou na contratação de Cuca: “A escolha foi ruim”

O comentarista Leo Bertozzi comentou sobre a escolha do Atlético na contratação do técnico Cuca. O treinador chegou no Atlético no início da temporada com a saída do técnico Sampaoli.

“Tem trabalhos que você consegue observar nos primeiros jogos se está sendo colocada uma base, e tem o exemplo negativo do Cuca, que você não vê a base, e tem o exemplo positivo do Crespo, que você vê uma base colocada. Agora, isso é aleatório? Não é. Porque um pegou um tipo de trabalho que não tem a ver com o dele, derrubou o castelo e está tentando começar de novo. O outro pegou uma base e viu coisas interessantes. O meu trabalho vai ser igual? Não, mas eu não estou começando do zero. Tem conceitos assimilados aqui”, disse o comentarista.

“No caso do Cuca, o tipo de treino é outro, o estilo de jogo é outro, não me sinto à vontade de condenar o trabalho, porque a escolha foi ruim. Talvez dará certo lá na frente. Talvez, porque ninguém tem bola de cristal para adivinhar. A escolha é ruim porque joga fora o trabalho anterior. E no caso do São Paulo, o clube foi capaz de entender que a escolha do Crespo foi inteligente para não jogar fora tudo que tinha sido feito. Acho que passa pelas escolhas”, analisou o comentarista.