Confira quais são os treinadores com mais jogos na história do Galo

Atlético Galo

O Atlético Mineiro tem uma linda história no futebol brasileiro. Além de seus grandes feitos como clube, o Galo já teve em seu elenco jogadores históricos como Reinaldo, Ronaldinho Gaúcho, Toninho Cerezo, Dadá Maravilha, Victor e vários outros craques de bola.

Em sua gloriosa história não faltaram nomes importantes que ajudaram a construir o clube que é hoje, que entra forte em qualquer competição, como favorito para as casas de apostas e na opinião de especialistas, e também se orgulha de ter vencido competições como a Libertadores de 2013, a Copa do Brasil em 2014 e 2021, o Campeonato Brasileiro em 1971 e 2021 e 47 vezes o Campeonato Mineiro.

Se em 2022 o desempenho não foi tão bom, em 2023 a esperança é de retomada do final de 2021, quando com Cuca no comando o time estava voando e deu belos retornos para quem apostou que o time venceria o Campeonato Brasileiro. Caso você ache o mesmo no próximo, crie sua conta em uma das melhores casas do mundo para ganhar 200 reais no bet365, a renomada empresa de iGaming.

Neste post iremos elencar os renomados técnicos que mais tem jogos no clube. Nomes como Telê Santana, o que mais vezes esteve à frente comandando o Galo, Procópio Cardoso, Levir Culpi, Barbatana, Ricardo Díez, Cuca, além de outros aparecem com destaque.

Telê Santana (434 jogos)

Com certeza um dos maiores técnicos do futebol brasileiro, o mineiro Telê Santana da Silva nascido em Belo Horizonte em 26 de julho de 1931 iniciou sua brilhante carreira de técnico comandando o time de juniores do Fluminense na temporada 1967/1968.

No ano seguinte 1969 foi promovido e passou a treinar o time principal do clube das Laranjeiras ganhando nesse mesmo ano o Campeonato Estadual Carioca.

No Galo, Telê Santana esteve no comando por 434 partidas, conquistando 2 Campeonatos Mineiros (1970 e 1988) e também o primeiro Campeonato Brasileiro do clube no novo formato em 1971.

Telê Santana passou por vários clubes nacionais e pela Seleção Brasileira de Futebol, um de seus grandes feitos foi no São Paulo Futebol Clube quando levou o clube a conquistar por duas vezes seguidas o título Mundial de Clubes.

Procópio Cardoso (328 jogos)

Procópio Cardoso esteve à frente da equipe do Galo por 328 vezes, sendo o segundo treinador que mais vezes comandou o alvinegro, atrás apenas de Telê Santana. Procópio teve sob seu comando uma verdadeira equipe de galácticos chefiada por nada menos do que Reinaldo, Toninho Cerezo e outros.

Procópio Cardoso conquistou 2 Campeonatos Mineiros de 1979 e 1980 e uma Taça Minas Gerais, além da Taça Conmebol de 1992, equivalente hoje à Copa Sul-Americana.

Levir Culpi (320 jogos)

O técnico Levir Culpi é mais um dos grandes treinadores do Galo, comandando a equipe por 320 jogos durante suas 5 passagens pelo clube. Ele treinou a equipe na volta para a elite do futebol nacional, ganhando o título da Série B, conquistou a Copa do Brasil de 2014 e a Recopa Sul-Americana do mesmo ano, além dos Campeonatos Mineiros de 1995, 2007 e 2015.

Cuca (227 jogos)

O curitibano Alexi Stival, conhecido como Cuca, foi treinador do Galo nas temporadas de 2011 até 2013 trazendo muitas glórias para o clube mineiro dentre elas a Copa Libertadores da América em 2013 e os Campeonatos Mineiros de 2012 e 2013.

Em sua segunda passagem pelo clube em 2021 com uma equipe recheada de grandes nomes Cuca ganhou o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro quebrando um jejum de 50 anos. Ou seja, todos os títulos mais importantes que um clube do futebol brasileiro pode levar.

O número de jogos de Cuca continuará aumentando e ele pode subir na lista a qualquer momento.

Barbatana (227 jogos)

O mineiro de Ponte Nova, João Lacerda Filho, conhecido como Barbatana, foi mais um dos grandes técnicos que passaram pelo Galo. Estando à frente da equipe por 227 vezes se tornou um verdadeiro ídolo no clube mineiro. Conquistou o Campeonato Mineiro de 1976 e levou o clube ao vice-campeonato brasileiro de 1977.

Ricardo Díez (171 Jogos)

O técnico uruguaio Ricardo Díez trabalhou quase três décadas no Brasil em grandes clubes como o Galo, onde comandou por 171 vezes o time na beira do campo. Treinou também o Grêmio Santanense, Sport Recife e Internacional, sendo campeão estadual em todos eles. No Atlético Mineiro ganhou o Estadual por duas vezes, em 1949 e 1954.

Outros grandes técnicos também estiveram à frente do alvinegro mineiro durante muitas partidas e dentre eles podemos citar Jair Pereira com 134 jogos e dois Campeonatos Mineiros, Marcelo Oliveira com 95 jogos, Emerson Leão com 92 jogos, ganhando a Copa Conmebol de 1997, e Celso Roth com 81 jogos no comando do alvinegro.