O Atlético perdeu, nos pênaltis, por 2 a 1, a final da Copa Ídolas para o Deportivo Cali, da Colômbia, na tarde deste sábado. O jogo foi disputado no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.
O Galo vinha com um ótimo desempenho na fase classificatória, conquistando 7 pontos dos nove possíveis. Com a derrota, as vingadoras levaram para casa R$ 30 mil.

Caso fossem campeãs da competição, a premiação seria de R$ 150 mil. Este foi o primeiro campeonato internacional disputado pela equipe feminina do Atlético. A final foi emocionante.
As vingadoras abriram o placar mas sofreram a virada, deixando o resultado 3 a 1 para as adversárias. A equipe buscou o empate em 3 a 3, mas acabou derrotada por 2 a 1 na disputa de penalidades máximas.
FIM DO DINHEIRO? Mecenas do Galo quebra silêncio e revela até quando o clube terá investimento dos “4Rs”
O empresário Rubens Menin, um dos mecenas do Galo, revelou nesta segunda-feira (19), ao podcast Inteligência Financeira, que o projeto do grupo conhecido como “4R’s” (formado por Rubens, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) no clube mineiro está previsto para terminar em 2026.
Isso englobaria, resumidamente, os dois mandatos de um presidente alvinegro em parceria com os 4Rs. O atual mandatário, Sérgio Coelho, está assegurado no comando do Atlético até o fim de 2023, quando será realizada uma nova eleição para definir quem dirigirá o clube por mais três anos, ou seja, até o fim de 2026. Coelho, no entanto, pode tentar a reeleição.
Mas a declaração sobre a data foi feita após Menin ser perguntado sobre o porque de ter entrado ‘de cabeça’ no dia a dia do Galo.

“A gente via que as coisas no Atlético não estavam indo bem. Eu sempre fui conselheiro do Atlético, mas um conselheiro um pouco distante. Um dia eu comecei a chegar mais próximo do Atlético e via ‘isso está precisando de gestão’”.
Rubens Menin
“Não fui eu, foi um grupo de atleticanos. Até hoje estamos juntos – são muitos – e resolvemos melhorar a gestão do Atlético. Começamos a chamar consultores etc. Estamos ainda no meio do caminho do projeto, que está previso para acabar em 2026, de implantar uma nova gestão no Atlético. E graças a Deus já deu algum fruto”.
Rubens Menin
Por fim, Menin destacou que o trabalho no dia a dia do clube tem sido difícil e ainda ressaltou o empenho dos que tem trabalhado na atual gestão do clube alvinegro.
“Esses atleticanos abnegados que estão dando horas e horas de trabalho ao Atlético vão fazer a alegria de muita gente se esse projeto, em 2026, ficar concluído e der certo.”
Rubens Menin
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.