Gerente de futebol do Galo quebra silêncio e revela problema nos bastidores do clube: “a gente tem certa dificuldade…”

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo vive situação complicada, já que foi eliminado de todas as competições da temporada e corre atrás do prejuízo para se classificar para a Libertadores de 2023.

Victor, gerente de futebol do Galo, abriu o jogo em entrevista sobre a situação do time e apontou a culpa pelo momento. Segundo ele, a eliminação na Libertadores foi o principal culpado pela queda de rendimento do time.

Tem coisas que a gente tem certa dificuldade de explicar, mas eu creio que nossa equipe sentiu muito a eliminação da Libertadores. A gente vinha fazendo bons jogos até então. Inclusive contra o Palmeiras, nós fizemos dois bons jogos. Fomos, na minha análise, superiores na maior parte dos confrontos e acabamos saindo eliminados nos pênaltis.

Victor
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O gerente de futebol ainda apontou a confiança como principal fator que pode fazer com que o Galo volte a ter uma boa sequência na reta final do Campeonato Brasileiro.

A gente tem atuado muito no sentido de resgatar esse padrão que nós tínhamos. Pela falta de resultados, a ansiedade acaba aparecendo muito evidente nos jogos. A gente acaba errando nas tomadas de decisões, se desconcentrando em alguns momentos por ansiedade. Já foi falado em confiança.

Victor

Vasco se movimenta nos bastidores e tenta a contratação de jogador do Galo

Galo

A temporada de 2022 ainda não acabou, mas muitos times, como o Galo estão de olho no mercado em busca de reforços para os seus respectivos elencos no ano que vem. E de acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, da Band Minas, o Vasco tem interesse na contratação do goleiro Matheus Mendes, do Atlético.

Matheus Mendes Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

Revelado na base do Galo, Matheus Mendes não atuou em nenhuma partida nesta temporada pelo alvinegro. O jogador tem 23 anos e entrou em campo em apenas três partidas pelo clube mineiro, todas no ano passado. Em 2020, o arqueiro defendeu o CSA, de Alagoas, e entrou em campo em 28 partidas.

Mas o foco do clube carioca, no momento, está completamente voltado para a Série B. Vivendo um momento de irregularidade, o Cruzmaltino luta para conseguir o acesso para retornar para a elite do futebol brasileiro na próxima temporada.