O Galo vive situação complicada na temporada, já que pelo investimento feito, o clube esperava algum título de expressão no ano, assim como foi no ano passado.
Entretanto, o Galo não conseguiu repetir a temporada passada e vem se complicando na parte financeira para manter o elenco. Entretanto, caso decida reformular, a diretoria pode ter problemas graves.

Isso porque do elenco atual, apenas Junior Alonso e Pedrinho possuem contrato próximo do fim. Mas, ambos possuem situação complicada, já que estão emprestados devido ao mecanismo da FIFA que libera jogadores de clubes que estão na guerra para assinarem por empréstimo com qualquer equipe.
O restante do elenco do Galo, possui contratos de longa duração, dificultando o clube a colocar em prática uma reformulação sem ter que gastar com as rescisões de contrato.
Resumindo, 71% do plantel atleticano tem vínculo até dezembro de 2024. E várias outras peças do elenco renovaram recentemente até o fim de 2025 com o clube alvinegro.
Vínculo dos contratos dos jogadores do Atlético-MG:
Goleiros
Everson: dezembro de 2025
Rafael: dezembro de 2025
Matheus Mendes: dezembro de 2024
Laterais
Mariano: dezembro de 2023
Guga: dezembro de 2023
Guilherme Arana: dezembro de 2024
Dodô: dezembro de 2023
Zagueiros
Nathan Silva: dezembro de 2025
Junior Alonso: dezembro de 2022
Jemerson: dezembro de 2024
Réver: dezembro de 2023
Igor Rabello: dezembro de 2025
Volantes
Allan: dezembro de 2025
Jair: dezembro de 2025
Otávio: junho de 2026
Neto: dezembro de 2024
Meias-atacantes
Zaracho: dezembro de 2025
Nacho: dezembro de 2023
Calebe: dezembro de 2024
Rubens: dezembro de 2025
Pedrinho: junho de 2022
Atacantes
Keno: dezembro de 2023
Pavón: junho de 2025
Ademir: dezembro de 2024
Vargas: dezembro de 2024
Sasha: julho de 2024
Alan Kardec: dezembro de 2024
Hulk: dezembro de 2024
Gerente de futebol do Galo quebra silêncio e revela problema nos bastidores do clube: “a gente tem certa dificuldade…”
O Galo vive situação complicada, já que foi eliminado de todas as competições da temporada e corre atrás do prejuízo para se classificar para a Libertadores de 2023.
Victor, gerente de futebol do Galo, abriu o jogo em entrevista sobre a situação do time e apontou a culpa pelo momento. Segundo ele, a eliminação na Libertadores foi o principal culpado pela queda de rendimento do time.
Tem coisas que a gente tem certa dificuldade de explicar, mas eu creio que nossa equipe sentiu muito a eliminação da Libertadores. A gente vinha fazendo bons jogos até então. Inclusive contra o Palmeiras, nós fizemos dois bons jogos. Fomos, na minha análise, superiores na maior parte dos confrontos e acabamos saindo eliminados nos pênaltis.
Victor

O gerente de futebol ainda apontou a confiança como principal fator que pode fazer com que o Galo volte a ter uma boa sequência na reta final do Campeonato Brasileiro.
A gente tem atuado muito no sentido de resgatar esse padrão que nós tínhamos. Pela falta de resultados, a ansiedade acaba aparecendo muito evidente nos jogos. A gente acaba errando nas tomadas de decisões, se desconcentrando em alguns momentos por ansiedade. Já foi falado em confiança.
Victor
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.