Com muitas pautas em aberto, Atlético já conhece calendário de 2023; veja datas!

Cidade do Galo
Foto: Reprodução

Apesar de muitas indefinições nesta temporada, como SAF, futuro do técnico Cuca, vaga direta ou pré Libertadores, o Atlético já conhece o calendário do futebol brasileiro de 2023 para facilitar o seu planejamento

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Em suma, o Galo busca a vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem, sendo essa, a missão que resta na reta final do Brasileiro 2021 – faltam 11 rodadas. Mas a entrada na Libertadores pode ser na fase prévia à etapa de grupos, no caso, a segunda fase, que irá começar em 22 de fevereiro.

Ademais, a temporada 2022 no Brasil acaba em 13 de novembro, por causa da Copa do Mundo. Assim, serão 30 dias de férias ao elenco, que iniciará a pré-temporada já em 14 de dezembro. Fase de treinos e testes no CT até a estreia do Campeonato Mineiro 2023, provavelmente em 15 de janeiro.

Logo, veja o calendário-base de 2023:

  • Pré-Temporada: 14/12/2022 a 14/01/2023 (31 dias)
  • Campeonatos Estaduais: 15/01 a 09/04 (16 datas)
  • Copa do Brasil: 22/02 a 24/09 (14 datas)
  • Série A: 16/04 a 03/12 (38 datas)
  • Libertadores: 08/02 a 11/11 (19 datas)
  • Sul-Americana: 08/03 a 28/10 (15 datas)

Jornalista DETONA atitude da torcida do Atlético e prevê importantes jogadores deixando o clube: “não tenha dúvida que eles irão embora”

Galo Atlético

Foto: Divulgação/Atlético

O episódio da cobrança de membros da Galoucura em cima do meia Zaracho ainda vem dando o que falar. Diversos jornalistas detonaram a atitude da torcida organizada.

Diante disso, o comentarista Alê Oliveira, da Band e Itatiaia, detonou a situação. Segundo ele, se pudessem, os jogadores deixavam o clube o mais rápido possível depois do ocorrido.

Galo

O Zaracho e o Vargas, hoje, se eles tiverem um bom advogado, não tenha dúvida que eles irão embora hoje mesmo e de graça, pois não tem segurança para trabalhar. E aí você prejudica o clube, que já tem inúmeros problemas financeiros e você perde dois ótimos jogadores como Zaracho e Vargas.

Alê Oliveira

Alê ainda afirmou que os envolvidos na situação deveriam estarem presos depois do ocorrido. Segundo ele, os jogadores ficam com o sentimento de estarem tendo a vida invadida.

Isso é uma invasão, crime. A cara de todo mundo está aí. O que me preocupa nessa história toda é a impunidade. Todo mundo sabe quem é, onde achar, encontrar. O cara ameaça, ofende e continua solto. Tudo bem, se eu sou jogador num momento como esse eu me preservo um pouco, mas essa não é a questão. O problema é o cara ter a sua liberdade invadida, isso pra mim isso está em outra esfera. Esses caras que fizeram isso deveriam estar preso, todo mundo sabe quem é. A impunidade é o que mais me preocupa.

Alê Oliveira