O Galo começa a se movimentar para enfim se transformar em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Diante disso, os nomes de possíveis investidores começam a circular nos bastidores.
Recentemente, a Fenway Sports Group, que administra o Liverpool, da Inglaterra, conversou com pessoas ligadas ao Galo para buscar informações sobre a venda da SAF do clube. Vale lembrar que um dos sócios da empresa é o astro da NBA, Lebron James.
Agora, segundo o jornalista Jorge Nicola, o nome de Nasser Al-Khelaif, dono do Paris Saint-Germain e ligado à família real do Catar, demonstrou interesse em adquirir o Galo.
Segundo Nicola, os “4Rs” não confirmaram a informação, mas também deixaram no ar o mistério, sem inclusive negar o interesse. Além disso, por questões contratuais, não podem dar detalhes sobre as empresas interessadas.
Nas últimas horas, surgiu o nome de Nasser Al-Khelaif, dono do Paris Saint-Germain e ligado à família real do Catar que tem conversas com o Atlético. Procurado, um dos 4 Rs não negou, nem confirmou. Disse que, por conta de cláusulas de confidencialidade, não pode comentar tratativas em andamento.
Jorge Nicola
Jornalista revela chances de Cuca deixar o Galo e crava data para definição
setembro 27, 2022 2 min de leitura Editar

Foto: Pedro Souza
O Galo vem tendo problemas nesta temporada, tendo em vista que tinha muita expectativa em títulos mas vem terminando a temporada lutando para conseguir uma vaga na próxima Libertadores.
Mesmo com o retorno de Cuca ao comando técnico da equipe, o Galo não conseguiu ter uma boa sequência e tem aproveitamento inferior ao de Turco, demitido recentemente.
Diante disso, o jornalista Juca Kfouri abriu o jogo durante o programa “Posse de Bola” do Uol e afirmou que acredita em uma demissão de Cuca caso o Galo perca para o Palmeiras no Mineirão nesta quarta-feira.

Enfim, é a última chance do Cuca. Se o Palmeiras vai ao Mineirão e ganha, eu não sei o que vai acontecer com o Cuca, que já deve explicações à sociedade.
Juca Kfouri
Eu diria que pode ser a última chance do Cuca [o jogo contra o Palmeiras]. Começa agora esse zum-zum-zum de Jorge Jesus, embora, talvez, esses rumores sejam menos direcionados ao Galo e mais para a CBF.
Após cobrança da torcida do Galo, Jemerson não fica calado e manda a real: ” Ficamos chateados porque…”
O Galo vive situação complicada em sua temporada, vendo as chances de título praticamente sumirem e tendo dificuldades para se manter na zona de classificação para a próxima Libertadores.
O torcedor vem cobrando muito do time e inclusive lançou uma campanha para receber “denúncias” quando algum jogador estiver na balada. O zagueiro Jemerson falou sobre a cobrança da torcida.

A gente nunca vai desistir, deixar de lutar pela vitória. Não falta raça. Temos que treinar, ajustar no dia a dia, e transmitir isso para os torcedores. Eles são apaixonados, se vence, é tudo bem. Quando não vence, direito deles cobrarem. Sabemos do nosso esforço diário para a vitória voltar. Ficamos chateados, porque sabemos do nosso esforço, e as coisas não saem conforme o planejado.
Jemerson
O Galo terá como próximo compromisso o Palmeiras, no Mineirão na próxima semana. Para Jemerson, o Palmeiras caminha para ser o campeão do torneio, enquanto o Galo luta pela vaga na Libertadores.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.