O Galo deve se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em breve. Entretanto, o formado ainda é muito debatido. De acordo com informações iniciais divulgadas pela Rádio Itatiaia e confirmadas pela GOAL, o Atlético não pretende incluir os seus dois principais patrimônios ligados ao futebol nos investimentos para a transformação em SAF.

O clube descarta a venda de 100% das ações e deseja comercializar apenas o futebol atleticano. Não há interesse em cessão de patrimônios ao potencial investidor.
No entanto, ainda não há valuation — termo em inglês para “avaliação de empresas” — feita pelo clube. A E&Y (Ernst & Young) se responsabiliza por este processo, mas ainda não há um número definido. A diretoria, por sua vez, acredita que o Galo está avaliado em R$ 2 bilhões e entende que é possível que um investidor tente negociar os números, pagando um valor inferior.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.