Atlético Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

Ex-Galo e Santos, treinador encaminha seu retorno a clube espanhol

Com o fim de temporada se aproximando, muitos clubes, como o Galo, começam a se posicionar no mercado em busca de boas peças, já visando a temporada de 2023. Dito isso, sem a certeza da permanência do técnico Cuca no Atlético, o clube alvinegro avaliava um possível retorno de Sampaoli, retorno que era bem avaliado e possível de acontecer.

galo
Foto: Reprodução

Porém, na manhã desta terça-feira (04), segundo informações do jornalista espanhol Germán Grova, o treinador argentino e ex-Galo acertou seu retorno ao Sevilla, por onde teve uma passagem em 2016/17. E segundo informações, Monchi, dirigente do clube espanhol negocia a volta do treinador argentino ao clube. Já o atual treinador do clube, Julen Lopetegui vai seguir no comando do elenco contra o Borussia Dortmund, mas o seu futuro está em jogo.

Árbitro escalado para apitar jogo do Galo se envolveu em polêmica com o Santos; entenda!

Galo

Foto: Reprodução

A CBF definiu, nesta segunda-feira (03), a arbitragem da partida entre Santos x Galo, marcada para a próxima quarta-feira (05), na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dito isso, Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ) é quem comanda o apito, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Michael Correia (RJ). O VAR terá Wagner Reway (PB).

O árbitro carioca dirigiu apenas um compromisso do Santos nesta temporada, contra o Coritiba, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Neste duelo, porém, Bruno Arleu de Araújo se envolveu em uma polêmica.

Quando o relógio marcava 28 minutos do primeiro tempo e o placar já marcava 1 a 0 para o Coxa, Madson foi derrubado por Alef Manga na área. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir e levou Fabián Bustos, então técnico do Alvinegro Praiano, à loucura. O argentino acabou sendo expulso e disparou contra a autoridade. Vale lembrar que na terceira fase da Copa do Brasil não há árbitro de vídeo.

Houve um pênalti claríssimo, um erro colossal do árbitro e do bandeira. Eu fui expulso por um erro dele. Nesta competição não há VAR, mas o pênalti é mais claro do que qualquer jogada. Não há dúvida. Ele não disputa a bola. Impossível não cobrá-lo. Vimos a 60 metros. Hoje não fez falta o VAR para ver o pênalti. O Brasil todo viu“, disse o comandante do Peixe.

Até o diretor executivo de futebol do Santos foi as redes sociais, pedindo providências à CBF.

Não queremos desviar o foco e muito menos arrumar desculpas. Somos profissionais comprometidos com o nosso trabalho. Mas até quando seremos prejudicados? Exigimos providências dos responsáveis pela arbitragem! Estamos todos indignados!”, escreveu na sua rede social.

E desde então, Bruno Arleu de Araújo não apitou mais partidas do alvinegro paulista. Assim, o reencontro será justamente nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Galo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.