Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Técnico sondado no Galo assina com novo clube e trabalhará no futebol europeu

O Galo busca definir quem será o treinador da próxima temporada, tendo em vista que Cuca está em reta final de contrato e ainda não foi definido se ele seguirá no cargo em 2023.

Diante disso, alguns nomes circularam nos bastidores. Entre eles do argentino Jorge Sampaoli, que já trabalhou no Galo e estava sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha, da França.

Entretanto, após demissão de Lopetegui, o Sevilha anunciou nesta semana Jorge Sampaoli como substituto. O time não vive bom momento no Campeonato Espanhol e ocupa a 17ª posição, com um ponto a mais que o Almería, que está na zona de rebaixamento. A equipe do Sevilla venceu apenas em uma das sete rodadas disputadas.

Além dele, Tite, Vojvoda, Renato Gaúcho e Jorge Jesus já foram nomes cogitados pelo Galo, mas o clube não confirmou nenhuma conversa e afirma que o foco é a renovação de Cuca.

Cuca desabafa e fala de pênalti cobrado por Nacho em vitória do Galo: “Parecia que ela não ia entrar”

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza

Galo visitou o Santos, na Vila Belmiro, na noite desta quinta-feira (05) e saiu com um resultado positivo do duelo. Após três meses, o Atlético conseguiu duas vitórias consecutivas, além ainda de quebrar um tabu de 13 anos sem vencer o Peixe no estádio. A última vitória mineira na Vila havia sido pelo Brasileirão de 2009.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo saiu na frente com gol de Hulk, mas viu o Peixe empatar em cobrança de pênalti de Marcos Leonardo. Mas minutos depois, Nacho Fernández sofreu pênalti, bateu e converteu para garantir a vitória atleticana no litoral de São Paulo.

O treinador alvinegro, em coletiva entrevista após o duelo, brincou sobre o pênalti batido pelo argentino que decretou os 3 pontos para o Galo.

“Para a gente, parecia que ela não ia entrar, do ângulo que a gente estava. Foi uma comemoração bastante grande e a gente está muito feliz de ter conseguido essa vitória.”

Cuca

Cuca fala sobre vitória do Galo diante do Santos e afirma: “Fazia tempo que a gente não…”

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo fez uma grande partida diante do Santos e venceu por 2 a 1 na Vila Belmiro pelo Brasileirão. A vitória deu tranquilidade para a equipe na luta por uma vaga na próxima Libertadores.

Cuca, após a partida, deu os méritos para a equipe do Galo pela vitória e afirmou que ela deve ser muito comemorada pela equipe. Segundo ele, a vitória deu uma embalada na busca pelos objetivos.

Uma vitória que tem que ser muito comemorada. Segunda vitória consecutiva. Fazia tempo que a gente não conseguia. Demos uma subida na tabela, uma embaladinha, que é muito bom, mas em cima de um jogo muito complicado. O time do Santos é bom, é um time muito competitivo e joga com muita intensidade.

Cuca
Galo
Divulgação/Atlético

Cuca ainda falou sobre as características da equipe do Santos e elogiou algumas peças do elenco. Para ele, é difícil vencer o Santos jogando dentro da Vila Belmiro e o Galo merece os parabéns por conseguir.

Tanto Ângelo, quanto Soteldo, quanto Marcos Leonardo são muito rápidos. E tem a armação boa do Sánchez, do Luan, as chegadas fortes dos laterais. Então, aqui dentro, principalmente, é muito difícil vencer o Santos. Tem que competir bastante dentro da partida e foi o que nós fizemos.

Cuca