O goleiro Everson foi o grande nome do jogo entre Galo e Santos, na noite desta quinta-feira (05), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O arqueiro fez grandes defesas e foi um dos responsáveis pela vitória do clube mineiro em São Paulo.

Entretanto, Everson recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Atlético diante do Ceará, neste fim de semana, no Mineirão. O goleiro atleticano foi advertido pouco antes do gol de empate do Santos, ao tentar desestabilizar Marcos Leonardo, atacante adversário, antes de cobrança de pênalti, mas não adiantou. O jogador do clube paulista acabou balançando as redes. Mas pouco depois, o alvinegro garantiu a vitória também em cobrança de pênalti de Nacho Fernández.

Diante disso, o substituto imediato é Rafael, que não jogou nenhuma partida neste Campeonato Brasileiro. Contra o Ceará, Rafael tem o retrospecto de uma vitória e um empate pelo Atlético. As duas partidas foram pelo Brasileiro de 2020, quando Rafael e Everson se revezavam na titularidade do gol, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
Nesta temporada, Rafael tem apenas oito jogos pelo Galo, sendo cinco pelo Campeonato Mineiro, dois pela Copa do Brasil e um pela Libertadores. Foram seis vitórias, um empate e uma derrota, tendo sofrido apenas três gols.
Cuca fala sobre vitória do Galo diante do Santos e afirma: “Fazia tempo que a gente não…”
O Galo fez uma grande partida diante do Santos e venceu por 2 a 1 na Vila Belmiro pelo Brasileirão. A vitória deu tranquilidade para a equipe na luta por uma vaga na próxima Libertadores.
Cuca, após a partida, deu os méritos para a equipe do Galo pela vitória e afirmou que ela deve ser muito comemorada pela equipe. Segundo ele, a vitória deu uma embalada na busca pelos objetivos.
Uma vitória que tem que ser muito comemorada. Segunda vitória consecutiva. Fazia tempo que a gente não conseguia. Demos uma subida na tabela, uma embaladinha, que é muito bom, mas em cima de um jogo muito complicado. O time do Santos é bom, é um time muito competitivo e joga com muita intensidade.
Cuca

Cuca ainda falou sobre as características da equipe do Santos e elogiou algumas peças do elenco. Para ele, é difícil vencer o Santos jogando dentro da Vila Belmiro e o Galo merece os parabéns por conseguir.
Tanto Ângelo, quanto Soteldo, quanto Marcos Leonardo são muito rápidos. E tem a armação boa do Sánchez, do Luan, as chegadas fortes dos laterais. Então, aqui dentro, principalmente, é muito difícil vencer o Santos. Tem que competir bastante dentro da partida e foi o que nós fizemos.
Cuca
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.