Galo tem vaga confirmada em competição de R$ 170 milhões em 2023; veja!

Galo x Fluminense
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo pode ter um novo torneio para disputar no ano que vem. Em suma, trata-se da Copa Sul-Minas, onde clubes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina disputam o torneio. O Uol Esporte teve acesso ao documento enviado aos clubes de Minas Gerais, de como ficaria o Campeonato Mineiro nas duas próximas temporadas.

Atualmente com 12 clubes na elite local, o Mineiro utiliza 14 das 16 datas reservas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização dos estaduais. Com o novo formato, a disputa em Minas Gerais teria 12 datas em 2023 e somente dez datas a partir de 2024, mas sem alterar a quantidade de clubes na Primeira Divisão“, escreveu o jornalista Victor Martins.

“O que temos ouvido para 2023 é que há um desejo dos clubes em prol da diminuição do número de datas. Isso passa por uma reformulação de todo o campeonato. Não nos surpreenderia se os clubes apresentassem um modelo completamente diferente. Muito provavelmente isso ocorrerá com a redução do número de datas, inclusive pensando em uma possibilidade de um regional envolvendo Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul”.

O presidente da FMF, Adriano Aro, em entrevista à Rádio Itatiaia

Em julho o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, em entrevista ao jornalista Denis Luciano, no programa Em Dia Com a Cidade, projetou o valor da competição. “A Copa tem a perspectiva de arrecadar R$ 170 milhões. Falta só colocar o cheque na mesa, ou do SporTV ou do Amazon Prime“, disse.

Os clubes da Sul-Minas seriam: Criciúma, Avaí e Chapecoense, Grêmio, Inter e Juventude, Athletico, Coritiba e Paraná, Cruzeiro, Atlético e América.

Cuca aponta jogadores como culpados do momento do Galo: “esses jogadores não estão sendo decisivos”

Galo

Foto: Pedro Souza / Atlético

Galo vive fase complicada, já que tinha expectativa em conquista de grandes títulos e nesta temporada tem apenas a vaga na próxima Libertadores em disputa até o fim do ano.

Diante disso, o técnico Cuca falou sobre o momento do Galo na temporada. Para ele, a bola não vem entrando e os jogadores do Galo não estão conseguindo ser decisivos como antes.

A gente não está sendo decisivo. A diferença é essa. A gente está criando muitas chances para fazer poucos gols. Diferente do que era antigamente, que nós tínhamos quatro ou cinco jogadores decisivos. No momento, hoje, infelizmente esses jogadores não estão sendo decisivos. Esse é o momento que a gente atravessa.

Cuca

O treinador ainda afirmou que o que resta é seguir tentando até que as bolas comecem a entrar. Segundo ele, o time mais uma vez jogou bem e teve vontade, mas as coisas não aconteceram.

Fazer o quê? Continuar insistindo, persistindo, fazendo de cada jogo uma final. Não dá para vir aqui e dizer que o time jogou mal, não teve vontade. (…) Infelizmente, mais uma vez, o resultado não veio. É difícil ter explicação para esse momento, e a gente tem que continuar trabalhando para que as coisas mudem.

Cuca