Focado no jogo conta a Tombense, Alonso comenta sobre vacina oferecida pela Conmebol

O Zagueiro Junior Alonso fala da vacina doada pela Conmebol. . A entidade máxima do futebol sul-americano quer imunizar jogadores, membros da comissão técnica e árbitros das principais competições do continente (Libertadores, Sul-Americana e Copa América).

“Creio que seria muito importante, temos o exemplo da MLS, dos jogadores que foram vacinados, estão todos jogando tranquilamente, sem nenhum problema, a população também. Então, se nós atletas temos a possibilidade de poder ter a vacina, seria muito bom, seguramente o governo se colocará em contato com a confederação para ver uma melhor situação. Pelo que vejo, a vacina já chegou na América do Sul, está no Uruguai, esperamos que possamos resolver isso o mais rápido possível para seguir competindo da melhor maneira”, disse Junior Alonso.

A Conmebol recebeu cerca de 50 mil vacinas, que foram enviadas a Montevidéu, no Uruguai, pela fabricante chinesa. Ainda não há definição sobre a vacinação. Se as doses doadas à Conmebol entrarem no Brasil, elas devem ser enviadas ao governo federal, como determina a lei.

E o próximo jogo do Zagueiro é amanhã (1), pela semifinal do Campeonato Mineiro.