O Galo vem tomando importantes decisões referente a jogadores que não estão sendo aproveitados pelo clube nas últimas temporadas. Um deles deve deixar o clube novamente em 2023.
Trata-se do lateral Lucas Hernández, emprestado ao Sport. O jogador também não vem sendo utilizado no clube de Recife e será devolvido ao Galo antes mesmo do fim de seu contrato.
Diante disso, a diretoria atleticana já trabalha para arrumar um novo destino para o jogador, nem que seja empresta-lo novamente. Vale lembrar que o jogador custou U$S 3 milhões (R$ 15,9 milhões, à época) quando foi comprado do Peñarol.
No Atlético, Lucas decepcionou, já que nunca conseguiu uma vaga na equipe titular. Ao todo, o lateral foi acionado apenas em sete partidas, entre 2019 e 2020. Depois disso, engatou dois empréstimos: um para o Cuiabá e outro para o Sport. Em nenhum dos dois empréstimos o jogador conseguiu render.
Principal esperança de gols após lesão de Hulk, Sasha acumula sequência sem marcar pelo Galo; relembre último gol do atacante
O Galo briga por vaga na próxima Libertadores da América, com isso foca em terminar bem o Brasileirão com vaga direta para a competição do ano que vem. Para isso, busca uma nova esperança de gols, já que Hulk não retorna neste ano ao time.
A principal esperança de gols e o escolhido por Cuca para substituir Hulk, é o atacante Eduardo Sasha. Entretanto, o jogador acumula 13 partidas sem balançar as redes com a camisa do Galo.
O último gol do atacante foi o segundo da vitória por 2 a 1, sobre o Juventude, em 2 de julho. Já são quase quatro meses sem balançar as redes. No período, Sasha jogou sete vezes como titular e seis saindo do banco de reservas. Ele teve apenas uma participação em gol, com assistência para Hulk balançar as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, em 4 de setembro.
Mesmo com o jejum de gols com a camisa do Galo, Sasha é o vice artilheiro do clube na temporada. Ele tem 12 gols. O líder, de forma isolada, é Hulk, com 29. Em terceiro está Nacho Fernández, com nove.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.