O Galo vem negociando nas últimas semanas para se transformar em SAF ainda neste ano. Diante disso, alguns investidores chegaram a abrir conversas com a diretoria.
Várias especulações surgiram nas últimas semanas. Entretanto, segundo informações apuradas pela Itatiaia neste domingo, o comprador da SAF do Galo será um fundo de investimentos dos Estados Unidos.

O Fala Galo apurou que a diretoria já tem uma proposta em mesa de um grupo norte americano. O perfil apontou que o grupo chamado The Football Co apresentou uma oferta melhor do que os demais interessados.
De acordo com o apurado pelo FG, o The Football Co já colocou uma proposta na mesa e em muito agrada o Atlético. Apesar disso, o processo de modelagem segue e o Galo ainda está aberto a novas propostas, podendo haver mudanças de cenário.
Fala Galo
O The Football Co é liderado por Peter Grieve. Ele está no mundo do futebol desde 2009, quando comprou o Bantu Robers, do Zimbábue. O empresário ficou até 2017 como líder do projeto, que disputou a primeira divisão nacional por quatro temporadas e sua melhor colocação acabou sendo o 9° lugar.
BOMBA: Alvo da diretoria, Paulinho crava seu futuro e torcida do Galo enlouquece com possibilidade
O Galo segue definindo seus alvos para a próxima temporada. Diante disso, algumas baixas no elenco devem acontecer ao final da temporada, mas também, reforços devem chegar.
Um dos principais alvos o Galo para 2023 é o atacante Paulinho, revelado pelo Vasco e que defende o Bayern Leverkusen. O jogador está insatisfeito no clube alemão e já afirmou seu desejo de sair.
Em entrevista a TNT Sports, o jogador afirmou que em janeiro vai assinar um pré-contrato com alguma equipe, e garantiu que uma das possibilidades é retornar ao Brasil.

É uma possibilidade (voltar ao Brasil). O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou
Paulinho
Na atual temporada, o jogador soma 7 jogos com 171 minutos. Foi titular em apenas um jogo e, mesmo assim, substituído no intervalo. Ele deixou de ser relacionado em seis partidas no clube alemão.
O Galo já monitora a situação do jogador faz um tempo. Segundo apurou nossa reportagem, o jogador prefere continuar na Europa, mas caso não tenha uma boa proposta, aceita jogar no Brasil. As primeiras conversas com o Galo foram satisfatórias e o jogador gostou do projeto apresentado pelo clube.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.