O volante Neto, do Galo, foi alvo de uma comentário xenofóbico de um seguidor ao comemorar nas redes sociais a vitória de Lula (PT) para presidência do Brasil neste último domingo (30). O jogador alvinegro de 20 anos, que é natural de Guanambi (BA), fez uma referência à vitória do candidato de sua preferência no Twitter e foi ofendido pela condição de sua origem.
Veja abaixo:

Após de participar da campanha histórica do Atlético em 2021, sendo Campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil, o atleta foi homenageado em Guanambi com desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade. Mas em 2022 a equipe não repetiu o bom desempenho. Neto que estava na equipe profissional desde quando tinha 16 anos foi afastado por indisciplina e transferido para a equipe sub-20.
A Bahia deu a maior diferença de votos para Lula (PT) sobre Bolsonaro (PL). Foram mais de 3,7 milhões de eleitores a mais do que o atual presidente. A diferença foi fundamental para a vitória do petista, mais votado em 13 dos 14 estados da federação.
Após Nicola cravar saída de Cuca, outro jornalista abre o jogo sobre a situação e cita Rodrigo Caetano como peça chave no futuro do treinador do Galo; entenda

Foto: Pedro Souza / Atlético
Um dos assuntos mais comentados entre os torcedores do Galo é quem será o treinador em 2023. Cuca vive na corda bamba já que não conseguiu repetir o bom ano de 2021.
A diretoria do Galo já afirmou em algumas oportunidades que quer contar com o treinador em 2023. Entretanto, o desempenho atual da equipe vem fazendo o assunto ser discutido internamente no clube.

Mais cedo, Jorge Nicola afirmou que Cuca estaria fora do planejamento da diretoria para 2023. Mas, no programa Os Donos da Bola, Thiago Fernandes afirmou que é sim desejo da diretoria que ele permaneça no clube.
Galo define alvo do futebol argentino e pode dar chapéu no Cruzeiro pelo jogador
O Galo segue definindo seus alvos no mercado visando a montagem do elenco para 2023. Diante disso, o clube monitora a situação do jovem Augustín Almendra, do Boca Juniors. Segundo Jorge Nicola, o jogador é disputado por vários clubes do futebol brasileiro.

O Volante de 22 anos, revelado no Boca Juniors e tratado como uma das maiores promessas do futebol argentino nos últimos tempos. O jogador de nível de Barcelona, Real Madrid e PSG. O grande problema é que do mesmo jeito que ele tem capacidade de jogar bola, ele tem capacidade de arrumar confusão. A ponto de ter que ser afastado do Boca Juniors. Apesar de tanto talento, só jogou duas partidas e essas duas partidas somadas o garantiram 10 minutos em campo. A sua última partida aconteceu no dia 20 de fevereiro e seu contrato se encerra na metade do próximo ano e o Boca Juniors já avisou que não irá renovar esse contrato e que topa negociar o jogador no fim da atual janela de transferências
Jorge Nicola
O Empresário de Augustín Almendra está conversando com clubes brasileiros: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo foram alguns dos clubes procurados pelos agentes do jogador com a intenção de negociar. A partir de agora é tentar entender quais as chances de negócio, quanto custaria para contrata-lo e saber quais os prós e os contras de um atleta talentoso, mas extremamente polêmico.

Jorge Nicola ainda revelou que o salário do jogador não é o maior problema para o Galo. Isso porque, segundo ele, o salário de Augustin Almendra é baixo no Boca e está na realidade da maioria dos clubes brasileiros.
A questão financeira não é o maior problema. O salário dele no Boca Juniors é bem pequeno. É compatível com a realidade qualquer clube brasileiro. Também não imagino que vá haver a necessidade de um pagamento muito grande para contrata-lo. Mas será que vale a pena investir alguém que não soube respeitar a camisa mais pesada do futebol argentino e causou para caramba no Boca Júniors. Essa avaliação está sendo feita pelos clubes brasileiros já sabendo de todo o histórico, mas em caso de acerto contrata-se um enorme jogador e um grande problema
Jorge Nicola
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.