Rodrigo Caetano sai em defesa de El Turco no Galo, compara com Cuca e afirma: “um equívoco bárbaro…”

Turco atletico mg galo

O galo vive reta final de temporada bem complicada. Isso porque após o retorno de Cuca, a torcida atleticana criou muitas expectativas no trabalho do treinador, devido ao bom ano de 2021.

Diante dos resultados negativos que fizeram o Galo cair muito na tabela, Cuca também foi questionado, assim como o treinador anterior, Turco Mohamed. Em entrevista ao Charla Podcast, Rodrigo Caetano afirmou que Turco foi cobrado injustamente.

Acho que o Turco pagou muito a conta porque ele substituiu o Cuca. Porque, em termos de resultado, ele disputou praticamente três competições e ganhou duas. (…) Fomos primeiro lugar no nosso grupo na Libertadores

Rodrigo Caetano

Vale lembrar que o desempenho atual de Cuca no comando do Galo é pior do que o desempenho da equipe sob o comando de Antônio Mohamed. Para Rodrigo Caetano, a cobrança sofrida foi muito em comparação ao desempenho anterior do Galo.

Acho que por conta dessa intolerância e aquela questão de sempre imaginar que nós já tínhamos atingido o auge, não poderíamos oscilar, que é um equívoco bárbaro… Não se teve a devida tolerância com ele.

Rodrigo Caetano

URGENTE! Galo define prioridade e técnico de clube da Série A é o principal alvo da diretoria

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Um dos assuntos mais comentados entre os torcedores do Galo é quem será o treinador em 2023. Cuca vive na corda bamba já que não conseguiu repetir o bom ano de 2021.

A diretoria já afirmou em algumas oportunidades que quer contar com o treinador em 2023. Entretanto, o desempenho atual da equipe vem fazendo o assunto ser discutido internamente no clube. Diante disso, um nome entrou em pauta no clube.

Galo
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Trata-se de Vojvoda, técnico argentino que faz bom trabalho no Fortaleza. O treinador vive reta final de contrato e ainda não discutiu se renovará seu contrato ou não.

Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes. Vojvoda despertou interesse do Galo, Santos, Corinthians e alguns clubes do futebol argentino, que não foram revelados. Segundo informações, ainda não houve nenhuma proposta oficial pelo treinador, até porque o Galo ainda não definiu se Cuca fica ou não.