Copa do Mundo: torcida iraniana vaia seleção antes da partida e motivo chama atenção

A torcida do Irã teve uma derrota por 6 a 2 para a Inglaterra como motivo para vaiar a seleção nesta segunda-feira. Entretanto, a derrota foi o menor dos problemas para os torcedores.

Isso porque, antes mesmo da partida, a torcida iraniana vaiou bastante os jogadores de sua seleção. No entanto, o motivo chamou muita atenção de quem assistia a partida.

A torcida iraniana se revoltou com os jogadores por não cantarem o hino nacional, em forma de protesto. Os iranianos que estavam no estádio vaiaram, xingaram e fizeram sinais ofensivos em direção aos jogadores.

A morte da jovem Mahsa Amini, que faleceu após ser presa pela polícia local por “violar as regras de vestimentas” do país, provocou uma série de manifestações no Irã. Os atos foram fortemente reprimidos pelas autoridades, deixando vários mortos e feridos.

Antes do início da Copa do Catar, o técnico do Irã, Carlos Queiroz, declarou que os atletas “são livres” para protestar em favor das mulheres. O português foi bastante criticado pela declaração.