O Galo já tem o seu treinador definido para a temporada 2023.O argentino Eduardo Coudet, que tem características parecidas com outro argentino que já passou pelo Atlético: Jorge Sampaoli.
Os treinadores são amigos tão próximos que El Chacho chegou a telefonar para Sampaoli antes de acertar com o clube mineiro. Até porque, Sampaoli tem muitas referências a dar do clube que foi comandante na temporada 2020.
E naquele momento, Coudet comandava o Internacional, que era o atual líder do Brasileiro, com o Atlético na perseguição, ao fim do primeiro turno do campeonato. Logo depois, o treinador deixou o clube gaúcho por não ser atendido com os reforços que pedia a diretoria colorada.
Em síntese, Jorge Sampaoli cumpriu a Série A com o Galo e terminou em terceiro lugar, atrás do Internacional de Abel Braga que até chegou a somar nove vitórias seguidas, mas foi ultrapassado pelo campeão Flamengo. Logo depois, Sampa fez as malas para treinar o Olympique de Marseille, enquanto Chacho já estava no Celta de Vigo.
“É um treinador que me ajudou muito, que tenho uma boa relação e que me abriu as portas para conversar e trocar ideias”.
afirmou Coudet, sobre Sampaoli, antes de Inter x Galo em 2020
Rubens Menin revela quantas propostas o Galo já tem pela SAF e destaca favorito; confira!
Foto: Divulgação/Atlético
O Conselho Deliberativo do Galo se reuniu nesta segunda-feira (21) e um dos pontos discutidos foi o caminho pelo qual o clube caminha para se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E após a reunião, um dos mecenas do clube mineiro, Rubens Menin revelou que há muitos interessados na SAF do clube mineiro. No entanto, uma delas está na frente dos demais.
“Tem oito investidores interessados (na SAF do Atlético-MG). Um está na frente. Perfil do mais alto nível”.
Rubens Menin
Outro ponto discutidos na reunião do Conselho foi a revogação do nome do novo estádio do Galo. Antes, Elias Kalil, ex-presidente do Galo e pai de Alexandre Kalil, ex-presidente do clueb teria o nome de batismo da Arena MRV, que será inaugurada no ano que vem. No entanto, a decisão foi revogada. Na reunião, Alexandre Kalil até chegou a ser vaiado em seu discurso após afirmar que não queria o nome do pai no estádio, momento que foi minimizado por Rubens Menin após a reunião.
“Ninguém quer briga não. Todo mundo quer união, 99% quer união, quem não quer é muito pouco e não reflete os interesses do conselho. (…) Projeto está indo bem, feito com serenidade. Não é fácil, mas sou otimista que vai dar certo”.Rubens Menin
E já na saída do Conselho, Alexandre Kalil ainda chegou a dizer que as decisões do Conselho do Atlético podem ser levadas à justiça. Por fim, ainda colocou em xeque a validade da SAF alvinegra.
“Tem um conselho que está confessamente irregular. Quem vai querer uma SAF com um conselho irregular? Tem conselheiro que não é sócio a dois anos. São 50. Gente que pediu a retirada do nome nem conselheiro podia ser. É uma confraria de bons amigos”.Alexandre Kalil
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.