Atlético Junior Alonso
Foto: Pedro Souza/Galo

Galo realiza mais uma venda e diretoria faz suspense sobre possível substituto 

O zagueiro Júnior Alonso, foi vendido para o Krasnodar  após passar a temporada de 2022 pelo clube que o comprou do Atlético Mineiro. O pagamento da venda já foi realizado, o Galo analisa os nomes disponíveis no mercado e traça alternativas de compra.

Mesmo Rodrigo Caetano não querendo comentar sobre os possíveis alvos do Galo no mercado, uma das especulações é o jogador  Bruno Fuchs, que atualmente atua no CSKA Moscou. O atleta é  conhecido por Eduardo Coudet e Rodrigo Caetano, pois trabalhou com eles no Internacional.

Junior Alonso, zagueiro do Atlético-MG — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Rodrigo Caetano confirmou que Júnior Alonso não irá renovar o contrato com o Galo, e não quis comentar sobre possíveis alvos do clube:

“Eu vou me permitir não falar. Não vou falar de nomes, porque aí vamos ficar… Todo dia vai surgir. Daqui 5 minutos irá surgir outro nome. Peço a compreensão de todos. Falo de forma oficial. Quando tivermos, iremos falar”, afirma o diretor.

Diretor do Galo não quer esperar SAF para reforçar o time

O diretor de futebol do Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano não irá esperar definição se haverá ou não a constituição da SAF para começar o elenco para a próxima temporada. Ele busca oportunidades de mercado, como o caso do novo reforço Paulino que veio sem custos, por empréstimos, com o clube custeando apenas seu salário.

Rodrigo tem como objetivo oferecer reforços para o novo técnico do clube alvinegro  Eduardo Coudet, o elenco retornará na próxima semana para o início da pré-temporada. Em entrevista o dirigente explicou: “não sei te dizer o que teremos nesse dia 14(data da apresentação do elenco), provavelmente, somente o Paulinho mesmo. E aí sim em janeiro, até lá a gente vai fazendo essas negociações, para ver se a gente atende essas quatro ou cinco peças para chegarem”.

Pedro Souza/Atlético-MG

Ele busca por quatro reforços, sendo  um zagueiro, podendo ser dois, um lateral-direito e possivelmente um meio-campo. Ainda em entrevista ele concluiu: “a gente trabalha com a nossa realidade. Em futebol tudo é muito rápido. Imagine se nós esperamos o movimento da SAF. A SAF é uma questão de necessidade do clube. O presidente, os 4 R’s, temos pessoas qualificadas para falar do tema. Então temos uma folha que até vai ter que ser reduzida”.