O Galo começou na última quarta-feira sua pré-temporada e o começo do trabalho do técnico Eduardo Coudet, contratado para substituir Cuca, que não teve seu contrato renovado.
Um jogador que tinha saída encaminhada do Galo era o atacante Keno, vendido ao Fluminense. No entanto, a situação mudou nos últimos dias e o clube carioca não conseguiu anunciar o jogador.
Isso porque, Keno possui imbróglio burocrático com o Atlético que travam o acerto com o Fluminense. O clube carioca orientou que os representantes do jogador resolvam a situação do a diretoria atleticana para que feche a contratação de Keno.
Questionado sobre elenco do Galo, Coudet surpreende e manda recado para a diretoria: “Não posso afirmar que…”
O Galo começou sua pré-temporada nesta semana e com isso o pontapé inicial do trabalho do técnico Eduardo Coudet, contratado para substituir o técnico Cuca.
Em sua primeira entrevista como treinador do Galo, o técnico argentino elogiou bastante o elenco atleticano, mas tratou de mandar um recado para a diretoria sobre a busca por reforços.
Não podemos confirmar nada. Porém, há negociações por diferentes jogadores. É um período de entradas e saídas. Estou muito contente com o grupo que tenho. Como disse anteriormente, eu decidi estar aqui. Temos um grupo muito trabalhador, com mentalidade ganhadora. Mas não posso afirmar como terminará a formação do elenco. Estamos em um período de entradas e saídas. Mas estou muito contente com os jogadores que tenho hoje.
Eduardo Coudet

No entanto, o treinador cravou que o Galo precisa de um lateral. Para ele, a lateral é uma posição importante para seu estilo de jogo, por isso, é fundamental ter um protagonista na posição.
Normalmente, o lateral, na maneira que vamos jogar, tem muito protagonismo. Vamos ver o que apresenta o mercado. As coisas vão acontecendo. Temos que tapar a lacuna que se cria. Haverá chegadas e saídas.
Eduardo Coudet
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.