Nesta semana, o departamento financeiro do Atlético-MG tomou uma atitude importante e quitou uma dívida que o clube tinha com o Sevilla, da Espanha, relacionado ao lateral-esquerdo Arana. A informação foi divulgado pelo site do UOL Esporte, que trouxe maiores informações com relação ao assunto.
Contratado no começo do ano passado junto ao Sevilla, da Espanha, o lateral completou 56 jogos pelo Alvinegro em duelo pela Copa Libertadores da América. Para tê-lo, por empréstimo, o Atlético pagou 2,5 milhões de euros, algo em torno de 11,7 milhões de reais na atual cotação por 50% dos direitos econômicos.
De acordo com o jornal SuperEsportes, este valor já estava sendo cobrado na entidade máxima. Com isso, vínculo com o Galo vai até julho, quando o clube será obrigado a comprálo por mais 2,5 milhões de euros, na atual cotação que equivale a mais de R$ 16 milhões.
Titular absoluto desde que chegou, o lateral já balançou as redes em mais de oito oportunidades e deu outras onze assistências com a camisa do Atlético-MG. Tanto sob o comando de Sampaoli ano passado, quanto com o técnico Cuca neste começo de 2021.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.