Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

“se dependesse de mim, eu estaria lá”; jogador revela sonho de vestir e camisa do Galo e cita reforço do clube como influência

O Galo foi ativo no mercado e se reforçou em diversos setores do campo para fazer uma equipe forte visando 2023. Com isso, o planejamento começou ainda em 2022.

Um dos reforços do Galo para esta temporada, o meia Patrick, revelou que na virada de ano já queria ter acertado com o clube. Segundo ele, chegou a encontrar Edenílson nas férias e foi “convidado” a jogar no clube.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Me encontrei com o Edenílson em Fernando de Noronha nas férias de fim de ano e ele falou para mim: ‘Bora (para o Galo)?’. Eu respondi: ‘Se dependesse de mim, eu já estaria lá’.

Patrick

Patrick teve que esperar uma longa negociação entre o Atlético e o São Paulo até viajar para Belo Horizonte. Depois disso, começou a treinar com o elenco antes mesmo de ser anunciado devido a detalhes burocráticos. O jogador foi anunciado na última semana e registrado no Bid as pressas para jogar diante da Caldense.

BOMBA: Coudet toma atitude e Galo pode ter pacotão de saídas em 2023

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo segue definindo quem sai e quem fica no clube após grande reformulação feita pela diretoria antes mesmo de anunciar o técnico Eduardo Coudet, novo treinador do Galo.

Com isso, o clube pode ter um pacotão de saídas em 2023, já que diversos jogadores estão em reta final de contrato com o Atlético. Até o momento, seis jogadores possuem vínculo perto do fim.

Rodrigo Caetano juntamente com a diretoria e a comissão técnica terão que definir quais jogadores terão um novo vínculo com o Atlético a partir da temporada 2023.

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Dois jogadores com idade elevada devem ter o vínculo se encerrando com o clube. O lateral Mariano, de 36 anos e o zagueiro Réver, de 38. Ambos possuem contrato até o fim de 2023.

Já na lateral, Dodô, de 30 anos, também pode acabar deixando o clube. O jogador chegou a receber sondagens no ano passado para deixar o Atlético, mas acabou ficando.

Outro nome que possui saída dada quase como certa é do meia atacante Hyoran. O jogador retornou ao clube após período sendo emprestado e terá nova oportunidade para mostrar serviço. No entanto, até o momento, o mais concreto é que o jogador deixe o Galo.

Fechando a lista está o zagueiro Bruno Fuchs e o meia atacante Pedrinho. Ambos estão emprestados até essa temporada. Pedrinho por sua vez, está emprestado até junho, enquanto Fuchs está emprestado até o fim do ano.