Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Técnico do Atlético, Eduardo Coudet perde a paciência, sobe o tom em entrevista e faz críticas fortes

O Galo venceu a Tombense no último domingo e chegou a sua segunda vitória no Campeonato Mineiro. Após a partida, o técnico Eduardo Coudet abriu o jogo em entrevista coletiva.

Coudet criticou bastante alguns pontos do futebol brasileiro. Entre os pontos abordados pelo treinador estava a quantidade de jogos em uma temporada e a qualidade dos gramados.

Você se acostuma, quando vem ao Brasil, que vai participar deste torneio. Sempre o que eu mais gostaria que mudasse seriam as condições, os campos de jogo. Creio que assim poderia haver um futebol melhor. Hoje, as condições, que obviamente eram para as duas equipes, eram de muitíssimo calor, um campo de jogo muito ruim… Isso prejudica o espetáculo, que é o principal. Agora, eu gosto de jogar partidas contra quem quer que seja.

Eduardo Coudet

Mas é algo que, da outra vez em que trabalhei no Brasil (pelo Internacional), enfatizei muitas vezes: se tenho que dizer duas coisas que prejudicam que vejo no futebol brasileiro, uma são os campos de jogo e a outra é que os jogadores em certo momento jogam cansados. Não agora, porque acabou de começar (a temporada), mas sim por ter 70 partidas num ano, o que é diferente das outras ligas

Titular do Atlético desperta interesse da Europa e diretoria bate o martelo sobre valor para liberá-lo

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo segue definindo quem sai e quem fica no clube para a temporada 2023 que acabou de começar. Com isso, o clube vem liberando alguns jogadores, e definindo preço para alguns.

Um dos jogadores que despertou interesse de clubes do exterior é o zagueiro Nathan Silva. Segundo o jornalista Henrique Muzzi, do canal Bica Galo, o Atlético recusou recentemente uma oferta do Cremonese, da Itália.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

No entanto, segundo o jornalista, a diretoria atleticana não aceitou os valores oferecidos pelo clube euorpeu. Além disso, o Atlético definiu que para liberar Nathan Silva, o clube interessado terá que desembolsar cerca de R$ 30 milhões.