Foto: Pedro Souza/Atlético

Campeão do Brasileirão pelo Galo não terá contrato renovado e está de malas prontas

Mesmo com algumas saídas, o Atlético-MG conseguiu manter diversas peças do elenco que conquistou o Brasileirão de 2021. Mariano, por exemplo, foi um dos jogadores que decidiu permanecer no Galo. No entanto, o futuro do medalhão segue em aberto e seu contrato dificilmente será renovado para o ano que vem, segundo informações do repórter Lucas Tanaka.

Em seu grupo de notícias no aplicativo Telegram, ele informou que o Galo consultou Hugo Mallo, mas sem sucesso. O Celta de Vigo-ESP não pretende liberá-lo por enquanto, mesmo com Coudet tendo excelentes relações com seu antigo clube.

“O que eu posso dizer e o que podemos tirar de lição disso? O Atlético muito provavelmente trará um lateral-direito no meio da temporada e ficaremos com três laterais direitos no elenco. No final do ano encerra o contrato do Mariano e este não deve ser renovado. O Atlético continuará de olho na situação de Hugo, além de Gilberto (do Benfica-POR)”, escreveu Tanaka.

No fim do ano passado, vale ressaltar, o diretor Rodrigo Caetano falou sobre reforços e mandou um recado: “O que realmente me preocupa é o nível de expectativa. A forma como a gente comunica. O torcedor gostaria de ouvir de mim que estamos indo ao mercado de forma agressiva, vamos trazer seis, sete ou oito atletas… Não vão ouvir isso de mim. Não vão ouvir. Primeiro que eu não trabalho assim”, disse o executivo.

“Não vão ouvir de mim também uma diminuição de jogadores ou do elenco, que entrou para a história do clube. Nós vamos tentar recuperar muitos deles para a sua melhor performance, para que melhorem no próximo ano. E que as negociações que porventura possam surgir serão respeitando cada um deles. Se, porventura, com a chegada da SAF, tiver uma injeção de recurso, aí muda-se o foco daqueles que vamos procurar”, completou.