O chileno Arturo Vidal, do Flamengo, pode deixar o futebol brasileiro em breve. Desde que chegou ao time do Rio de Janeiro, ele não conseguiu se firmar e segue com status de reserva. Durante uma transmissão ao vivo em seu canal na Twitch, ele “cavou” uma vaga no Colo-Colo, do Chile. Como seu atual contrato no Rubro-Negro se encerra no final do ano, o volante deixou as portas abertas para um possível retorno ao futebol chileno, onde começou a jogar profissionalmente. Antes de assinar seu vínculo em definitivo com o time de Vítor Pereira, o atleta foi especulado no Galo.
No entanto, não houve acerto e Vidal acabou escolhendo o Flamengo, com quem já vinha flertando há meses. Ainda sobre a polêmica declaração, muitos flamenguistas estão irritados com a postura de Arturo, que parece estar incomodado com a reserva. Desta forma, o meia pode deixar o futebol brasileiro em breve: “Se o Colo Colo quer lutar pela Copa Libertadores, é só vir me buscar que vamos”, disse ele.
Quando desembarcou no Brasil para ser apresentado, Vidal disse que estava realizando um sonho ao defender o Flamengo: “Estou muito feliz. Era o meu sonho, ainda falta um pouco para ser mais feliz entrando em campo com a camisa do Flamengo. Acho que vai ser o momento mais feliz da minha vida. Espero todo esse carinho quando estiver jogando. Começou com o Renato Augusto na época do Bayer Leverkusen contando o que é Flamengo, falando dos torcedores, como vivem o futebol. Depois no Bayern com o Rafinha, foi uma loucura, tudo que me dizia me fazia querer vestir a camisa do Flamengo. As pessoas começaram a gritar, nunca joguei aqui, só como rival. Sentir esse carinho, pensei que ia chorar, não acreditei no que estava vivendo. Espero que esse carinho aumente quando eu jogar. Me sinto cômodo nas três posições. Joguei mais pela direita na Itália e na Alemanha. Mas não tenho problema com a posição”.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.