Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

BOMBA! Ex-Galo, Robinho pode voltar ao futebol e empresário revela destino

O ex-jogador Robinho, que já defendeu o Galo, vive um momento conturbado em sua vida pessoal. Condenado por estupro, o atleta não pode nem sonhar em voltar à Itália. Caso pise no país, ele será preso. Por lá, o atacante atuou no Milan-ITA. Em 2020, ele foi contratado pelo Santos para fazer alguns jogos antes de se aposentar. No entanto, por pressão dos patrocinadores, o contrato foi cancelado pelo time paulista.

Wagner Ribeiro, ex-empresário de Robinho, expôs em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, do jornalista Benjamin Back, que o Londrina fez uma consulta pelo atacante. No entanto, as chances do jogador voltar a jogar no futebol brasileiro são baixíssimas. Se retomar a carreira, o ex-Atlético deve assinar com alguma equipe do exterior.

“Três clubes aqui do Brasil querem o Robinho para jogar futebol. Da Série B. Um deles é o Londrina. O Sérgio Malucelli (presidente do Londrina), meu amigo, perguntou se haveria possibilidade. Mas o Robinho está com medo de chegar lá e ter empecilhos com grupos feministas. No Atlético-MG, a torcida não deixou. No Santos, os patrocinadores. Eu não vejo possibilidade dele voltar a jogar tão cedo no Brasil. A carreira dele está encerrada pelos problemas na Itália”, disse o agente.

De acordo com informações de bastidores, o jogador recebia cerca de R$ 800 mil por mês no Galo, tendo um dos maiores salários de todo o elenco. Ao site UOL Esporte, no meio do ano passado, afirmou que não tinha mais interesse em retornar aos gramados: “Não quero dar nenhuma entrevista. Se puder deixar eu e minha família em paz, fica agradecido. Não jogo mais! Não publico minha vida na internet e continuam falando de mim. Tem muitas pessoas querendo dar entrevista e eu só quero que vocês me deixem em paz”.