Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Após perder Rafael, Galo não perde tempo e assina com goleiro até o fim de 2026

O Galo, no fim do ano passado, liberou Rafael para o São Paulo. Hoje, sob o comando de Rogério Ceni, o goleiro se tornou titular indiscutível do clube paulista, mesmo com Jandrei e Felipe Alves no elenco. Como todos sabem, o jogador foi formado pelo Cruzeiro, mas na Toca da Raposa teve que disputar posição com Fábio. No Atlético, a situação se repetiu. Ele não conseguiu jogar com frequência por Everson ser o “número 1” da fila.

De acordo com o “GE.com”, o Atlético assinou com outro goleiro para virar ‘sombra’ de Everson: Gabriel Delfim, das categorias de base. O novo vínculo do jogador é válido até dezembro de 2026. Além dele, o Galo também renovou com o zagueiro Léo Simoni, somente até o fim desse ano.

Delfim virou o terceiro goleiro da equipe profissional após a saída de Rafael. O medalhão, inclusive, falou pouco sobre o Galo em sua apresentação no São Paulo: “Trabalhei com o Rogério no Cruzeiro por 2 meses e quando recebi o contato do clube fiquei muito lisonjeado. Ter o aval do Rogério e saber que ele quis contar comigo novamente, é muito satisfatório, dá ainda mais confiança para o trabalho. Isso só me traz coisas positivas. Vou querer aprender muito. Vou ter muito mais tempo para poder aprender e evoluir com ele”.

“Cada um tem sua história, é muito dificil alcançar a história do Rogério. Eu vim pra ca para construir minha história, diferente dele, mas claro que tendo ele como inspiração: conquistar tudo o que ele conquistou. A primeira coisa que pensei quando meu empresário falou do São Paulo foi: você não pensa na pressão, você pensa no prazer de vestir essa camisa. Representar esse clube é algo surreal. É claro que tem a pressão. Mas quando a gente tem a motivação de chegar e dar seu melhor, construir uma história maravilhosa, poder ajudar e tal, quando tudo isso alivia”, completou.