O técnico Eduardo Coudet, que estava no Celta de Vigo-ESP, pode bater recordes inéditos no Galo. Desde dezembro à frente do Atlético, o argentino começou sua trajetória com dois triunfos. Neste sábado (4), contra o Ipatinga, o comandante pode atingir uma marca que não acontece há 20 anos no Maior de Minas: começar sua jornada no clube com três vitórias.
Nem mesmo Cuca, treinador mais vitorioso do Galo na história, atingiu tal feito. O último treinador a iniciar um trabalho no Atlético com três vitórias consecutivas foi Celso Roth, ainda em 2003. O começo do técnico campeão brasileiro em 2021, inclusive, foi bem ruim. Ele teve seis derrotas consecutivas em 2013, mas foi bancado por Kalil e iniciou uma remontada história que terminou com a inédita Copa Libertadores.
Em sua terceira passagem, Cuca teve 21 jogos, com sete vitórias, sete empates e sete derrotas. O ídolo retornou ao Atlético em julho do ano passado, após ficar meses afastado dos holofotes quando decidiu não optar pela continuidade na sequência dos títulos de 2021. O assunto, inclusive, foi levantado na apresentação do técnico: “Eu recebi um chamado dos diretores e não tinha como negar. Se eu falasse ‘não’ em um momento que o Atlético precisa de mim, eu acho que não seria justo com o que eles tanto fizeram por mim, não só os diretores, mas principalmente o Clube Atlético Mineiro em toda a minha trajetória. Eu venho contribuir da melhor maneira. Não é no ano que vem, são nesses três meses e meio que faltam para acabar o ano”.
Cuca reestreou contra o Internacional, quando o Galo estava em quarto lugar (32 pontos). Logo na sequência, foi eliminado pelo Palmeiras na Libertadores. Ele chegou para a vaga de Turco Mohamed, desligado do clube após empatar com o Cuiabá no 1º turno do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.