O técnico Eduardo Coudet, neste último sábado (4), elogiou o grupo do Galo após a vitória sobre o Ipatinga, por 1 a 0. No fim do jogo, Rubens marcou o gol salvador e garantiu mais 3 pontos para o Atlético. O argentino revelou que pensava em formar um time completamente diferente quando chegou em BH, mas acabou perdendo algumas peças importantes.
“Não faz um mês que começamos e eu pensava em um time completamente diferente. Hoje, nem Guga nem Mariano estão participando, nem Junior Alonso, nem Arana, nem Jair, nem Keno. Me parece muito, não? Nacho, Zaracho… Quantos nomeei, sete, oito? Mudar 60%, 70% de uma equipe, outra ideia, outros jogadores…. Então, precisamos seguir trabalhando. Vamos melhorar muito. Mas encaixar uma equipe nova é tempo e trabalho. Na primeira partida todos já queremos ver um time azeitado e que não tenha problemas, mas, na realidade do futebol, isso não existe. Ganhar ajuda a seguir construindo”, disse.
“Completamos a terceira rodada com todos os jogadores participando, o que é importante para mim. Vamos construindo. Quando se tem só um time é difícil conseguir a engrenagem perfeita, precisamos trabalhar com o grupo e tê-lo no mesmo nível de competição para o que virá pela frente. (…) É o que mais valorizo, começamos com diferentes escalações e conseguimos ganhar os três jogos. Queria que todos tivessem participação. Tiveram, e ganhamos todos os jogos. A competição interna tem que ir crescendo e cada vez vamos entendendo mais. Iniciamos com diferentes formações e pudemos ganhar as três partidas. Todos tiveram participações e ganhamos os jogos. A competência interna vai crescendo. (…) Vai facilitar muito mais quando conseguirmos abrir o marcador mais rápido. Creio que podemos melhorar a velocidade da bola, troca de passes. O que vamos trabalhar é acelerar muito mais esse movimento da bola e ter mais sorte na definição para fazer o gol”, encerrou o comandante.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.