Desde que chegou ao Galo, Alan Kardec ainda não rendeu conforme esperado. O atacante chegou como reforço de peso após fazer grandes temporadas no futebol chinês, onde virou ídolo. No Brasil, antes mesmo de atuar no Atlético, ele também defendeu Vasco, Santos, Palmeiras, Internacional e São Paulo. Mesmo com idade avançada, o medalhão esteve na mira de outras equipes antes de assinar com o Maior de Minas. Seu contrato, inclusive, é válido até dezembro de 2024.
O repórter Lucas Tanaka, em seu canal no Telegram, colocou um ponto final no mistério a real atualizou a situação de Kardec: “Apurei que o atacante deverá estar à disposição para jogo no final deste mês. Aos que não sabem, Kardec jogou no sacrifício ano passado, com dor, por opção do jogador, que queria contribuir com a equipe”, escreveu o jornalista.
Em sua chegada, no meio do ano passado, o centroavante admitiu estar realizando um sonho ao defender o Galo: “Foi um acerto muito rápido e tranquilo, porque desde o primeiro contato do Rodrigo comigo, na figura do Galo, já me despertou aquela vontade, aquele desejo de defender uma equipe que nos últimos anos vem conquistando coisas muito importantes, que conquistou o triplete na última temporada, que por si só eleva o nível de exigência. A Massa é uma torcida que está sempre nos acompanhando no estádio, sempre nos apoiando. É um projeto único, eu encarei assim, uma oportunidade de defender uma equipe que vai lutar por títulos, tem grandes jogadores, e após uma experiência na China também”.
“Acho que tudo isso já faz parte do passado, eu sei do nível de exigência e de cobrança que eu estarei recebendo aqui no Galo, porém eu sei que é um grupo vencedor, que tem grandes jogadores e lutaremos pelos títulos que é tudo que se espera da nossa equipe”, encerrou o goleador.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.