Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulga磯, seu uso comercial estᠶetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club. IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. IMPORTANTE: Im᧥n para uso solamente institucional y distribuici㮮 El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club

Após procurar interessados, Galo bate o martelo e define onde Nathan irá jogar

Desde que retornou de empréstimo, Nathan foi avisado que não estava nos planos de Eduardo Coudet. O jogador seguiu treinando separado nos últimos dias enquanto o Galo buscava possíveis interessados no atleta. Porém, a situação do meio-campista mudou e, ao que tudo indica, ele será aproveitado pela nova comissão técnica. O esforço e comportamento do armador chamaram atenção e uma nova chance deve ser confirmada no Campeonato Mineiro.

A informação foi antecipada pelo jornalista Henrique Muzzi e confirmada pelo Superesportes: “Ele está fazendo uma pré-temporada e depois será reintegrado”, disse uma das fontes.

Quando retornou ao Atlético “de surpresa”, o jogador decidiu se manifestar e agradecer a torcida do Fluminense. Afinal, sua decisão não estava planejado e foi tomada de última hora: “Recebi uma carta que é para me reapresentar no dia 13 e por isso estou mais alguns dias de férias. Isso é questão do clube, não sei porque recebi essas férias a mais. Estou tranquilo, feliz, cabeça tranquila. Só tenho a agradecer ao Fluminense, Paulo Angioni, Fernando Diniz. Mas vou seguir minha vida numa questão pessoal no Galo. Esse ano tem a inauguração da Arena MRV do Galo e se Deus quiser vou estar presente”, disse Nathan, em vídeo publicado nas redes sociais.

Em nota, o Galo também se manifestou: “Sobre o jogador Nathan, informamos que o atleta e os agentes já foram informados que ele não faz parte dos planos para esta temporada. Diante da recusa em ir pro Fluminense, antecipamos as férias dele até que se defina um novo destino”. Nathan chegou ao Atlético em meados de 2018, por empréstimo junto ao Chelsea-ING. O armador fez grandes jogos, se tornou titular absoluto e foi adquirido em definitivo por quase R$ 18 milhões de reais. Ele, inclusive, estava nos planos de Fernando Diniz para 2023.