Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

De olho no mercado, Rodrigo Caetano diz “sim” e jogador está de saída do Galo

O Galo promoveu uma verdadeira “faxina” no início deste ano e liberou diversos jogadores. Casos de Rafael, Nacho, Keno e Guga. Ao mesmo tempo, a diretoria agiu rápido e também contratou vários reforços para o elenco, como Igor Gomes, Patrick e Edenilson. Mesmo com tantas novidades, o Atlético não descarta a possibilidade de fazer novas mudanças no grupo antes do início do Brasileirão. O torneio, como todos sabem, é longo e exige um plantel qualificado e com muitas opções.

Recentemente, o Maior de Minas decidiu emprestar o jovem Léo Simoni. Destaque nas categorias de base, o zagueiro ampliou seu vínculo até dez/2023 e, para ter mais rodagem e tempo de jogo, o Galo encaminhou um acordo com o Primavera, clube que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista.

Ele desfalcou o Atlético na Copa São Paulo para integrar o elenco profissional e participar dos treinos. Léo chamou a atenção de Coudet, que aprovou o empréstimo e seguirá monitorando o garoto. No fim do ano passado, o diretor Rodrigo Caetano falou abertamente sobre possíveis saídas: “O que realmente me preocupa é o nível de expectativa. A forma como a gente comunica. O torcedor gostaria de ouvir de mim que estamos indo ao mercado de forma agressiva, vamos trazer seis, sete ou oito atletas… Não vão ouvir isso de mim. Não vão ouvir. Primeiro que eu não trabalho assim”, disse o executivo.

“Não vão ouvir de mim também uma diminuição de jogadores ou do elenco, que entrou para a história do clube. Nós vamos tentar recuperar muitos deles para a sua melhor performance, para que melhorem no próximo ano. E que as negociações que porventura possam surgir serão respeitando cada um deles. Se, porventura, com a chegada da SAF, tiver uma injeção de recurso, aí muda-se o foco daqueles que vamos procurar”, completou.