Foto: Ivan Storti/Santos FC

“Tem interesse”; Santos ‘se intromete’ e pode aplicar chapéu no Galo por jogador estrangeiro

O Galo, nos últimos meses, se envolveu em rumores de um possível interesse no volante Charles Aránguiz, do Bayer-ALE. O chileno, que disputou a Copa do Mundo em 2014, no Brasil, já defendeu o Internacional e está no futebol europeu há anos. Além do Atlético, times como Vasco e Flamengo também surgiram como eventuais destinos para o jogador. No Maior de Minas, diretores garantem que não há nenhum tipo de negociação ou interesse.

Mesmo assim, o nome de Aránguiz segue circulando pelos bastidores. Na manhã desta segunda-feira (6), o jornalista Lucas Musetti, do UOL Esporte, informou que o Santos também entrou na disputa pelo atleta. O clube paulista segue pressionado neste início de ano e tem realizado diversas sondagens. Jogadores do Galo, inclusive, também receberam consultas.

Casos de Dodô, Nathan, Ademir e Vargas. No caso do “Fumacinha”, o Atlético disse que só pretende liberá-lo por, no mínimo, R$ 20 milhões. Aránguiz tem 33 anos e chegou a revelar que gostaria de retornar ao Inter no futuro: “Claro que sim (gostaria de voltar ao Inter). Mas tem que respeitar as pessoas que tomam as decisões de montar o grupo de jogadores (dirigentes). Em junho tive a oportunidade de voltar, mas a diretoria do Bayer não me deixou sair. Se outra oportunidade for dada, seria muito bom (voltar ao Inter). Mas se não for, sempre terei carinho e lindas recordações do Inter”, pontuou Charles, ao site “Revista Colorada”.

Já para o jornal “GZH”, também do Sul, ele não descartou a possibilidade de jogar em outros times do futebol brasileiro: “Algumas equipes demonstraram interesse tanto da Alemanha, que falaram comigo, e também da Espanha. Isso vai se analisar depois, com mais tranquilidade, porque estou focado no Leverkusen e, por respeito, não convém falar. (O Brasil) É um futebol que eu gosto muito e, se abrir uma porta, tenho que analisá-la”.