Eduardo Coudet segue aguardando o retorno de Guilherme Arana, lesionado em setembro, para a sequência do ano do Galo. O lateral, como todos sabem, sofreu uma grave entrada no duelo contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão, e perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo. Até mesmo o atacante Carlos Eduardo, que protagonizou o lance, fez questão de pedir desculpas para o lateral nas redes sociais.
“Passando aqui para pedir desculpa novamente ao Guilherme Arana pelo que aconteceu. Em um momento de vontade, para ajudar minha equipe, acabei sendo imprudente na minha entrada que teve a lesão dele. Mandei uma mensagem logo quando acabou o jogo, 11 horas da noite, pedindo desculpa para ele, pedindo que não fosse nada grave. Liguei para o Keno, falei com ele para ir me informando sobre o que estava acontecendo, mas infelizmente aconteceu, não foi o que eu queria”, disse.
Na tarde desta segunda-feira (6), o “GE.com” procurou fontes ligadas ao Maior de Minas e atualizou a situação de Arana. De acordo com o portal do Grupo Globo, o lateral segue em recuperação e não deve voltar tão cedo. Ainda não há data prevista para o retorno do atleta, mas imagina-se que ele fique 100% até o fim do primeiro semestre. O ídolo do Atlético teve uma lesão multiligamentar, que já acabou com a carreira de muitos jogadores do futebol internacional.
Na época do ocorrido, Arana agradeceu as centenas de mensagens de carinho e afirmou que voltará mais forte do que nunca: “É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade. Agora, como sempre, irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão. Vamos superar esse momento e sairemos dessa, ainda mais, fortes e unidos”.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.