Foto: Instagram/Di María

Especulado no Galo, Di María tem futuro exposto na Juventus e Massa se empolga

Apesar de parecer um “sonho distante”, Dí Maria foi bastante especulado no Galo nos últimos meses. O argentino, que defende a Juventus-ITA, conquistou a Copa do Mundo marcando gol na final e entrando para história de seu país. Além do Atlético, outros clubes brasileiros também sondaram a situação do jogador, como o Flamengo. Ele não descarta a possibilidade de retornar ao continente sul-americano, mesmo tendo centenas de ofertas na Europa.

De acordo com o renomado La Gazzetta dello Sport, um dos principais jornais do mundo, a Juve quer se livrar de alguns jogadores e incluiu Di María na “faxina”. Além dele, nomes como Alex Sandro e Juan Cuadrado também devem sair.

Há poucas semanas, o atacante revelou que pretende continuar defendendo a Seleção Argentina, mesmo com a idade avançada (34 anos): “Eles me convenceram (meus companheiros), encheram minha cabeça para continuar, e depois de vencer a Copa do Mundo o desejo estava lá. Tenho o sonho de continuar, então depende do treinador (Lionel Scaloni), que tem sua própria opinião. Tirando o Leo (Messi), somos todos iguais. As listas são feitas de acordo com cada um e não por causa do nome. Ele ganhou três títulos, é muito difícil para ele sair. Esta comissão técnica mostrou-se à altura e tem de ficar lá muitos anos”.

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, foi outro que confirmou interesse no astro: “Meu celular nesta semana teve vários jornalistas perguntando. A gente monitora todos os jogadores, todos. Mas monitorar é uma coisa. Outra é evoluir. O Di María sempre foi monitorado sim. A gente não para e sempre procura saber. Essas coisas acontecem quando menos se espera. Não é o caso do Di María, mas precisamos estar atentos. Não passa nada. Não é pegar um avião, ir lá e acertar. O Di María tem seu salário na casa de 5 milhões de dólares por ano. Como se viabiliza isso? Não é fácil, é jogador de Europa”.