Foto: Divulgação/Chelsea

Jogador do Chelsea pode ser emprestado ao Galo para jogar a Libertadores, diz repórter

O Galo se reforçou com diversas opções para o meio-campo neste início de ano, mas segue de olho no mercado e não descarta contratar novos jogadores. Igor Gomes, Edenilson e Patrick foram alguns dos atletas que chegaram para integrar o elenco. Mesmo assim, de acordo com o repórter Bruno Andrade, mais um nome pode chegar em breve. Trata-se de Andrey Santos, que recentemente deixou o Vasco para assinar com o Chelsea-ING.

Não há nenhum tipo de negócio ou interesse, mas Bruno ressaltou que Andrey pode ser emprestado para algum representante brasileiro na Libertadores. Com isso, além do Galo, outros times surgem como opção: Flamengo, Palmeiras e muitos outros.

“Andrey Santos não tem ainda o work permit para jogar no Chelsea; blues acreditam que a presença no Sul-Americano Sub-20 pode servir para atingir a pontuação necessária, mas, se isso não acontecer, o jogador vai ser emprestado para o Brasil (para um representante na Libertadores). Fortaleza e Atlético-MG (fase eliminatória), Palmeiras, Inter, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico (fase de grupos) podem almejar o empréstimo Andrey Santos. Isso, claro, se o jogador não conseguir o work permit por meio apenas da presença no Sul-Americano Sub-20”, publicou o jornalista do site Goal Brasil, em seu Twitter.

O jovem foi um dos principais destaques brasileiros em 2022 e contribuiu bastante para o Vasco na última Série B. O negócio pode alcançar até 23 milhões de euros (pouco mais de R$ 125,5 milhões de reais, na cotação atual), incluindo metas e objetivos: “É uma oportunidade muito grande para mim. Este é um grande clube que joga em grandes competições, como a Premier League, então estou muito animado. Os jogadores aqui são muito bons e estou muito feliz por estar aqui”, disse Andrey, ao site oficial do Chelsea.